Saiba quem é o novo ministro Joaquim Álvaro Pereira Leite

Ele assumiu o comando do Ministério do Meio Ambiente após a saída de Ricardo Salles. Após o pedido de demissão de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente, o presidente Jair Bolsonaro já definiu o novo responsável por comandar a Pasta. Trata-se de Joaquim Álvaro Pereira Leite, que ocupava o cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, que foi nomeado para o cargo nesta quarta-feira (23/06).



24/06/2021 - Após o pedido de demissão de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente, o presidente Jair Bolsonaro já definiu o novo responsável por comandar a Pasta. Trata-se de Joaquim Álvaro Pereira Leite, que ocupava o cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, que foi nomeado para o cargo nesta quarta-feira (23).


O novo ministro é formado administração de empresas pela Universidade de Marília (Unimar) e possui, em seu currículo, um MBA pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

Ele também já atuou por 23 anos na Sociedade Rural Brasileira, passando por vários cargos na entidade.

Leite ingressou no governo Jair Bolsonaro em 2019 e ocupou o cargo de Diretor do Departamento de Florestas do Ministério do Ambiente, depois ele passou para a Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais, onde ficou até ser nomeado ministro.


Fonte: Aliados Brasil