Ritter Sport se afasta do plástico com ensaio de embalagem de chocolate à base de papel na Áustria

A Ritter Sport está trocando seus invólucros de plástico padrão por embalagens de papel em um primeiro teste. Cerca de 24.000 pessoas se inscreveram para testar o protótipo de papel 2020 da Ritter Sport. O teste da embalagem de papel marca o retorno da variedade Chocolate & Weed de edição limitada.



24/11/2020 - A empresa de chocolate está reintroduzindo sua edição limitada de Chocolate & Weed no mercado austríaco, agora disponível em embalagens de papel enquanto durarem os estoques.


“O objetivo principal é testar embalagens baseadas em papel em condições práticas em lojas de varejo,” Petra Fix, comunicação de sustentabilidade global da Alfred Ritter, disse à PackagingInsights.


“Esperamos obter insights sobre como a embalagem de papel se comporta, por exemplo, durante a embalagem automática, transporte e, finalmente, na prateleira. Queremos saber se o material é comprovado na rota típica da produção ao consumidor final. ”


A Ritter Sport supostamente escolheu uma variedade de chocolate de edição limitada para “inspirar os fãs de chocolate na Áustria” com embalagens inovadoras e seu chocolate ao leite com variedade de recheio de sementes de cânhamo torrado.


O chocolate precisa de papel forte O teste baseia-se em protótipos de papel Ritter Sport anteriores testados na Alemanha no início deste ano. O feedback inicial do consumidor foi “extremamente positivo” e demonstrou “uma clara consciência da questão da embalagem sustentável”, diz Fix.


O principal desafio é encontrar um material que atenda aos altos padrões de sustentabilidade, proteção e segurança do produto da Ritter Sport.


“O chocolate contém naturalmente uma quantidade relativamente grande de gordura da manteiga de cacau. A embalagem primária deve, portanto, conter um alto teor de gordura e proteger o chocolate contra influências ambientais externas ”, explica Fix.


Notavelmente, os novos papéis de teste austríacos usam uma gramagem de 90 g / m2, que é 15 g / m2 mais forte do que o protótipo inicial.


A embalagem também afirma que é “embrulhado em papel” com destaque na parte da frente da embalagem. Isso se encaixa na tendência de embalagem do Innova Market Insights para 2020: “ The Language Environmental Sustainability ”.


As marcas FMCG estão cada vez mais reconhecendo os atributos ambientais da embalagem como um ponto-chave de venda para bens de consumo embalados.


Econômica e ambientalmente sustentável A embalagem padrão de chocolate da Ritter Sport é feita de polipropileno (PP), tornando-a totalmente reciclável. Por ser uma embalagem de um único material, também é “extremamente econômica” em termos de consumo de material, afirma a empresa “Mesmo assim, estamos trabalhando intensamente na [criação] de embalagens com base em matérias-primas renováveis ​​e recicláveis, que ao mesmo tempo atendam aos altos padrões de proteção e segurança do produto”, explica Fix.


É importante ressaltar que a Ritter Sport está usando o teste Chocolate & Weed para se distanciar do uso de combustíveis fósseis, o principal componente do PP.


A empresa observa que a reciclagem de plástico não é tão organizada quanto a reciclagem de papel. Além disso, infraestruturas de reciclagem simples e funcionais já existem em todo o mundo.




O teste da embalagem de papel marca o retorno da variedade Chocolate & Weed de edição limitada.



A coragem de inovar é uma tradição de longa data com a Ritter Sport, diz Fix, citando a invenção do quadrado de chocolate por Clara Ritter há quase um século e suas embalagens de chocolate com cores exclusivas.


“Os testes de hoje com embalagens de papel são também um exemplo de nossa tentativa de operar em harmonia com os humanos e a natureza.”


Traduzido e escrito por Anni Schleicher


Fonte: Packaging Insights

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré