Qualidade total: uma estratégia da Paraibuna Embalagens

Qualidade para a Paraibuna Embalagem significa muito mais que ter bom atendimento e bons produtos. Qualidade é um conjunto de ações estratégicas que conduzem a empresa à excelência total. Esse pacote é composto por cinco critérios: atendimento, relacionamento, produto que atenda a expectativa do cliente, logística e acompanhamento técnico, desde o desenvolvimento até o pós-vendas.



02/03/2021 - Qualidade para a Paraibuna Embalagem significa muito mais que ter bom atendimento e bons produtos. Qualidade é um conjunto de ações estratégicas que conduzem a empresa à excelência total.


Esse pacote é composto por cinco critérios: atendimento, relacionamento, produto que atenda a expectativa do cliente, logística e acompanhamento técnico, desde o desenvolvimento até o pós-vendas. “São esses os aspectos que permeiam o caminho para obter a qualidade total. Não se pode ter qualidade apenas em um deles e ter sucesso. É preciso atender bem o cliente, garantir um bom relacionamento, promover a entrega do produto de acordo com as expectativas e interesse do cliente, trabalhar em prol de uma logística eficiente para que possamos atendê-lo no prazo que precise e finalmente temos que atendê-lo tecnicamente, desenvolvendo os produtos em conformidade com as especificações solicitadas, analisando e acompanhando. Entendemos que qualidade é todo esse pacote”, afirma AtalaTrepichio, Diretor da Unidade de Ondulados da Paraibuna Embalagens.


Para se chegar à Qualidade Total, a Paraibuna Embalagens, também, tem índices que medem o percentual de satisfação do cliente, de reclamação e devolução de mercadoria. Em 2020 houve uma redução de 21% de reclamação de caixa e chapa e houve um aumento de 55,1% para 57,6% de satisfação do cliente. “Para que haja qualidade na entrega do produto ao cliente é importante tratar os pontos evidenciados na pesquisa de satisfação e nas reclamações registrada pelos clientes. Podemos afirmar que estamos trabalhando a cada dia para atingir as metas estabelecidas e com isso obtendo a satisfação do nosso cliente”, relata Fernanda Rocha, Coordenadora de Meio Ambiente e Qualidade.


“Atender as expectativas do cliente é ponto chave para a Qualidade Total este trabalho se inicia desde a preocupação/zelo com as aquisições de aparas que passam por um rigoroso teste de qualidade, assim como cada lote de papel que produzimos. Focar nessa sistemática de controle interno é sim garantia de que o mercado terá o melhor produto. Nosso empenho e o comprometimento da equipe dentro da unidade com certeza refletem no mercado”, disse Sandro Taha, Gerente Industrial da Unidade de Papel da Paraibuna Embalagens.


O caminho também percorrido pela Paraibuna Embalagens para conquistar a Qualidade Total segue pautado por três pilares: Qualidade do produto, do serviço e do atendimento. Passa também pela capacitação dos colaboradores, pois acreditamos que com nosso time iremos muito além, paralelamente investimos em maquinário e equipamento, além de ampliarmos as visitas técnicas preventivas aos clientes. “Tudo isso resulta na melhoria do sistema de gestão da qualidade. Fazemos vários treinamentos e capacitações técnicas do nosso time. Aumentamos nossa capacidade produtiva, no projeto de expansão da Máquina 7, que conta com equipamentos de ponta. Investimos, também, em comunicação interna para que nossos colaboradores estejam alinhados e engajados com a nossa estratégia. Toda essa busca constante pela qualidade porque sempre estamos com foco na nossa visão: Ser uma empresa admirada por sua prosperidade”, conclui Rachel Marques Superintendente da Paraibuna Embalagens.


Fonte: Paraibuna Embalagens

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré