top of page

Programa Multiplicadores abre novas turmas

Colaboradores se entusiasmam com a oportunidade de compartilhar conhecimento. Mais um programa desenvolvido pela Paraibuna Embalagens tem gerado resultados positivos tanto para a empresa, quanto para os colaboradores. Criado para propiciar o constante autodesenvolvimento de toda equipe, assim como divulgar trabalhos executados dentro da organização, o programa Multiplicadores atraiu dezenas de interessados, motivando a abertura de nova turma nas duas unidades fabris.



16/05/2023 - Mais um programa desenvolvido pela Paraibuna Embalagens tem gerado resultados positivos tanto para a empresa, quanto para os colaboradores. Criado para propiciar o constante autodesenvolvimento de toda equipe, assim como divulgar trabalhos executados dentro da organização, o programa Multiplicadores atraiu dezenas de interessados, motivando a abertura de nova turma nas duas unidades fabris.


Para a gerente de Operações Administrativas, Rita Rievert, a iniciativa é um sucesso por transformar o saber informal em formal, além de estimular a aprendizagem e disseminar o conhecimento a partir da troca de experiências.


“O colaborador que é um multiplicador não só desenvolve outras pessoas, mas se desenvolve também. Quando ensinamos, aprendemos muito mais. Compartilhar conhecimento é muito gratificante. Tirar uma pessoa de um ponto da trajetória profissional dela e levar a outro melhor do que ela estava anteriormente não tem preço. Significa muito para nós. Os multiplicadores são muito importantes para a empresa”, explica Rita.


Em 2022, o técnico em Mecânica, Wanderson Damaceno, foi o colaborador da unidade de Juiz de Fora que mais treinou companheiros de trabalho. “Quando comecei a trabalhar no setor de manutenção, tive um amigo que sempre me inspirou. Ele não guardava conhecimento. Estava sempre disposto a nos ajudar, porque nunca se sabe como será o dia de amanhã. Trouxe isso para a minha vida. Se tenho conhecimento, eu o transmito com o maior prazer”, revela.


Na unidade de Sapucaia, Marcos Antônio de Carvalho, que atua no setor de Impressoras, destacou-se por ter treinado mais pessoas no ano passado, e garante que, em 2023, melhorará seu desempenho. “Já formei mais ou menos umas 30 pessoas com esse programa. Além de ensinar, eu também aprendi e cresci como profissional. Espero que esse ano eu consiga ter mais horas de treinamento. Não há palavras que expliquem o sentimento de se sentir importante em um projeto e ainda ganhar e compartilhar conhecimento”.


Técnico em Elétrica, de Sapucaia, Washington José Freitas se candidatou para ser um multiplicador e está animado com a oportunidade. “É muito importante saber que as informações chegam aos colabores na medida certa e no momento adequado. Me candidatei para essa nova turma, porque quero contribuir mais com a empresa e com os meus colegas. Sem contar que também estarei ganhando por adquirir conhecimento”.


A expectativa é a mesma do operador de empilhadeira, Júlio Lourenço, da unidade de Juiz de Fora. “Achei interessante ser um multiplicador, porque conhecimento adquirido é a única coisa que ninguém pode nos tomar. Além de compartilhar conhecimento, tenho certeza que vou aprender e crescer muito”.


A expectativa é a mesma do operador de empilhadeira, Júlio Lourenço, da unidade de Juiz de Fora. “Achei interessante ser um multiplicador, porque conhecimento adquirido é a única coisa que ninguém pode nos tomar. Além de compartilhar conhecimento, tenho certeza que vou aprender e crescer muito”.



Foto do time de Multiplicadores do Conhecimento em Sapucaia.


Fonte: Paraibuna Embalagens

Comments


bottom of page