Paraibuna Embalagens oferece uma série de ações voltadas para orientar os colaboradores para obterem uma vida mais saudável. Para incentivar a adoção de hábitos saudáveis e contribuir para a quebra de crenças que limitam a percepção sobre o que, de fato, é qualidade de vida, o Programa GerAção Saúde, voltado aos colaboradores, está comemorando a conquista do Operador de Produção da unidade Juiz de Fora, Renato Braz. Pesando 12 quilos a menos que no início do ano, ele recebeu a premiação de R$ 2 mil destinada ao reconhecimento dos que se esforçam para ter uma vida mais saudável.
12/01/2023 - Para incentivar a adoção de hábitos saudáveis e contribuir para a quebra de crenças que limitam a percepção sobre o que, de fato, é qualidade de vida, o Programa GerAção Saúde, voltado aos colaboradores, está comemorando a conquista do Operador de Produção da unidade Juiz de Fora, Renato Braz. Pesando 12 quilos a menos que no início do ano, ele recebeu a premiação de R$ 2 mil destinada ao reconhecimento dos que se esforçam para ter uma vida mais saudável.
Renato, que foi o campeão individual e por equipe, conta que o início foi muito difícil, mas sua determinação para alcançar a meta aliada ao apoio incondicional da família foi determinante para a obtenção do resultado. “Quando entrei no programa, minha primeira iniciativa foi a corrida. Hoje, corro todos os dias e já sou reconhecido no bairro.
Com o tempo, fui melhorando a alimentação até encontrar o equilíbrio entre comer bem e ter uma vida social ao lado de familiares e amigos. Além do prêmio em dinheiro, ganhei mais qualidade de vida”, afirma Renato.
Além de Renato, o operador de movimentação Reinaldo Silva, o operador de preparo de massa Ernandes Daniel Gero e o operador de produção Maxwell Luiz Pereira formavam a equipe campeã de Juiz de Fora.
A engenheira de Segurança do Trabalho, Samanta de Azevedo Silva, explica a proposta do GerAção Saúde. “Fazemos uma série de ações voltadas para a orientação sobre alimentação e exercícios físicos. A fim de melhorar a qualidade de vida, o programa oferece acompanhamento com nutricionista, convênios com academias para o que os nossos colaboradores tivessem benefícios. Durante todo o programa realizamos atividades para incentivar os colaboradores a praticarem exercícios físicos e terem uma alimentação mais saudável”.
Em Sapucaia, o supervisor de produção Rafael Queiroz foi o campeão individual em Sapucaia, já que perdeu 31 quilos. Além disso, ele também fazia parte do grupo vencedor ao lado dos companheiros do setor de impressoras Cláudio Henrique Gonçalves, Luiz Claudio Souza e Matheus Araújo. O supervisor garante que o apoio da equipe fez toda a diferença durante o programa.
“O maior benefício foi para meu bem estar e saúde. A equipe em que participei do programa também levou a sério e foi prazeroso as metas que impomos para a equipe alcançar o nosso objetivo”, conta.
Outro grande exemplo do sucesso do programa vem da líder de Controle de Qualidade da unidade de Sapucaia, Laiz da Cunha, sua equipe, composta por Luiz Felipe da Silva, Jonh Wesley Gil Kopke e Rosane Carvalho ficou em segundo lugar. No começo do ano, ela decidiu reduzir o peso corporal e, atualmente, acredita que a diferença na balança é um detalhe. Seu maior prêmio foi o ganho em qualidade de vida e a recuperação da autoestima.
“Nunca tinha tido nenhum problema de saúde, mas nos últimos meses comecei a ter alterações na pressão arterial. Casos de obesidade e pressão alta na família me serviram de alerta. Em janeiro, ao procurar ajuda de especialista, me dei conta de como estava acima do peso e dos danos provocados ao longo do tempo. O programa veio como um incentivo a mais para me manter no foco, pois começar é fácil. O mais difícil é manter. Neste ano, perdi dez quilos, sendo cinco com o apoio do programa”, vibra Laiz.
Classificado em segundo lugar com sua equipe junto com a compradora Analine Eva, a estagiária de compras Taila Campos e a analista financeira Thais do Carmo, o analista financeiro da unidade Juiz de Fora, Wesley Coelho dos Santos, observa que a participação no GerAção Saúde melhorou sua vida pessoal e profissional. “O programa me tirou da zona de conforto. É a oportunidade de cuidarmos da saúde mental e ainda ser presenteado pela empresa. Comecei a praticar atividade física todos os dias e, com isso, melhorei minha disposição para trabalhar. Estou sentindo os resultados também nas roupas, que estão ficando cada vez mais largas”, comemora.
“O programa me incentivou na busca por mais qualidade de vida, através da alimentação e de práticas de exercícios com mais frequência”, completa o Analista de TI de Sapucaia, Jonh Wesley Gil Kopke, também satisfeito com seu desempenho.
Fonte: Paraibuna Embalagens
Comments