Programa Desenvolver: mais conhecimento e capacitação no setor de expedição

A Paraibuna Embalagens está sempre promovendo atividades para reforçar junto ao time que valores como o estímulo ao aprendizado e a valorização das pessoas estejam cada vez mais presentes na rotina da empresa. Entre essas ações está o programa Desenvolver, que em fevereiro, realizou uma série de palestras aos colaboradores do setor de Expedição da fábrica tanto em Juiz de Fora como em Sapucaia. Entre os assuntos abordados durante as palestras do Desenvolver para o setor de Expedição estavam: conferência dos produtos e atendimento ao cliente, arrumação das cargas, ergonomia, movimentação interna e organização do estoque.


Fotos Paraibuna Embalagens


17/03/2022 - A Paraibuna Embalagens está sempre promovendo atividades para reforçar junto ao time que valores como o estímulo ao aprendizado e a valorização das pessoas estejam cada vez mais presentes na rotina da empresa. Entre essas ações está o programa Desenvolver, que em fevereiro, realizou uma série de palestras aos colaboradores do setor de Expedição da fábrica tanto em Juiz de Fora como em Sapucaia.


Entre os assuntos abordados durante as palestras do Desenvolver para o setor de Expedição estavam: conferência dos produtos e atendimento ao cliente, arrumação das cargas, ergonomia, movimentação interna e organização do estoque.


O gerente de Logística da Paraibuna Embalagens, Jorge Mendes, explica que o treinamento foi um divisor de águas para a equipe. “A capacitação conseguiu melhorar muito a percepção e o entendimento do time em relação à qualidade do trabalho deles para os clientes. Isto representa muito para a empresa, mostrando que estamos cada

vez mais preocupados em oferecer uma boa experiência de compra e de relacionamento”.


Já o coordenador de Logística da Paraibuna, Glauber Barbosa, acrescenta que os treinamentos contribuíram muito para dar à equipe uma visão sistêmica e crítica de todo o processo, visando identificação de problemas e erros na execução das atividades. “Houve uma aderência bem grande por parte do time. Já pudemos identificar pontos de mudança na cultura do setor, principalmente na atenção ao colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos.”


CONTEÚDOS REFORÇAM CONDUTAS E ETAPAS DO TRABALHO

O operador de movimentação no setor de expedição da unidade de Juiz de Fora, Vilmarque Campos, ressalta que a cada treinamento, a equipe evolui mais a respeito da execução das tarefas do setor. “Somos responsáveis pela produção, estocagem, movimentação e carregamento na atividade de logística. Estamos reforçando em nosso DNA a importância de produzir bem e com qualidade, sempre por meio da troca entre o time para chegarmos, juntos, a soluções práticas.”


O arrumador de cargas de Sapucaia, Paulo Ricardo Lara, aponta que todos os treinamentos foram importantes para relembrar etapas do trabalho dentro do setor. “Foi um momento de rever e saber de outros detalhes para melhorar o relacionamento entre a empresa e nossos clientes. Vamos levar esses aprendizados para vida e aplicá-los nas atividades do setor.”


O multiplicador do programa Desenvolver para o setor de Expedição, o analista de logística Leandro Pacheco de Souza, da unidade em Sapucaia, destaca que o ciclo de treinamentos atingiu o seu objetivo: conscientizar a equipe sobre a entrega satisfatória da carga aos clientes. “A próxima etapa é estender esses treinamentos aos carreteiros, que são os responsáveis por realizar o transporte dos nossos produtos. Todos ficaram ainda mais cientes de que não é simplesmente carregar o caminhão. É arrumar da forma correta para que a entrega seja feita com qualidade e chegue ao cliente da mesma maneira que saiu da fábrica”, finaliza.



Fonte: Paraibuna Embalagens