Primeira fase da pesquisa de clima concluída com sucesso

Foi concluída a fase de respostas da Pesquisa de Clima Organizacional feita na Paraibuna Embalagens, entre os dais 12 e 30 de abril. Nas duas unidades a participação foi de mais de 80% dos colaboradores. Os colaboradores responderam, online, 30 perguntas de múltipla escolha, sobre: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho, segurança e camaradagem. O resultado final ainda não saiu, entretanto, uma prévia mostrou que os profissionais têm orgulho e se sentem seguros em trabalhar na Paraibuna Embalagens. “Fiquei realmente muito feliz, tanto com a adesão quanto com o resultado.



18/05/2021 - Foi concluída a fase de respostas da Pesquisa de Clima Organizacional feita na Paraibuna Embalagens, entre os dais 12 e 30 de abril. Nas duas unidades a participação foi de mais de 80% dos colaboradores.


Os colaboradores responderam, online, 30 perguntas de múltipla escolha, sobre: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho, segurança e camaradagem. O resultado final ainda não saiu, entretanto, uma prévia mostrou que os profissionais têm orgulho e se sentem seguros em trabalhar na Paraibuna Embalagens. “Fiquei realmente muito feliz, tanto com a adesão quanto com o resultado. Nosso time hoje tem orgulho de pertencer e se sente seguro, isso é muito satisfatório. Com este resultado entendemos que a área de gente está no caminho certo. Temos um longo período pela frente porque a partir de agora vamos iniciar um trabalho com toda a gestão, sobrem o resultado da pesquisa para que possamos ter um processo de melhoria continua”, disse Rita Rievert, Gestora do Setor de Gestão de Pessoas, da Paraibuna Embalagens.


O principal objetivo da pesquisa de clima dentro das empresas é ouvir a opinião dos colaboradores para, com isso, entender suas expectativas e promover ações para atender essas necessidades. “Somos uma empresa em amplo crescimento, com pessoas múltiplas em diversas áreas, é com elas que caminhamos rumo aos nossos objetivos. Com a contribuição do nosso time seremos muito mais assertivos e teremos uma gestão congruente com as necessidades e expectativas da nossa gente. Se acreditamos que nosso principal ativo são as pessoas, o nosso foco precisa estar nelas para que sejamos prósperos em todos os sentidos”, disse Rachel Marques, Superintendente, da Paraibuna Embalagens.


“A importância de saber o que nossos colaboradores pensam é muito grande, porque na realidade administramos pessoas e são elas que realmente produzem. Se soubermos como pensa esse colaborador, fica muito mais fácil fazer qualquer correção de rumo em nossas relações”, afirma Atala Trepichio, Diretor da Unidade de Ondulados, da Paraibuna Embalagens


Tanto na unidade de Sapucaia/RJ como na de Juiz de Fora/MG, os colaboradores se mostraram empenhados em responder a pesquisa. “Eu senti que minha opinião importa e a empresa quer ouvir. Espero que essa seja a primeira de muitas pesquisas de clima e que as demandas sejam ouvidas para que a empresa possa ser cada dia um lugar melhor de se trabalhar. As pessoas que trabalham no chão de fábrica se sentem acolhidas e ouvidas, além de conhecerem as demandas da empresa”, disse Cleidinice Ângela da Silva, do Setor de Aparas, da Unidade Juiz de Fora.


Para Camile Zanatta, Analista de RH, em Sapucaia, é muito acolhedor estar em uma empresa que quer entender as necessidades dos colaboradores. "A minha expectativa é que todos os colaboradores e gestores consigam visualizar que suas ações contribuem para aquele resultado e, com isso, cada um reflita sobre elas nos pontos em que precisamos evoluir. E que, principalmente, a gestão de forma estratégica desenhe planos de ação em conjunto com a área de Gestão de Pessoas para que a Paraibuna Embalagens se torne cada vez mais um lugar excelente para se trabalhar," concluiu.


Fonte: Paraibuna Embalagens