Práticas de sustentabilidade da Klabin são reconhecidas em ranking global de transparência

A companhia é a primeira colocada do segmento de papel e celulose na lista da SPOTT, plataforma mundial que avalia as melhores práticas ambientais, sociais e de governança de grandes empresas.A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, foi listada, pelo quarto ano consecutivo, em ranking global de transparência organizado pela SPOTT.



24/09/2020 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, foi listada, pelo quarto ano consecutivo, em ranking global de transparência organizado pela SPOTT, plataforma inglesa que apoia a produção e comércio de commodities sustentáveis.

A empresa é a primeira colocada do setor de papel e celulose na lista SPOTT Timber and Pulp, que avaliou as informações públicas em relação às políticas, operações e compromissos com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança de 100 produtores de madeira e celulose do mundo.

A Companhia obteve pontuação de 74,2% e segue entre as cinco melhores colocadas no ranking geral. Ao todo, são analisados 151 indicadores ESG (melhores práticas ambientais, sociais e de governança) em 10 categorias. Anualmente, a SPOTT divulga relatórios que avaliam as melhores práticas globais corporativas com base nas informações públicas divulgadas pelas empresas produtoras de madeira e celulose.

Para conhecer o ranking completo, acesse: https://www.spott.org/timber-pulp/ .

Klabin figura em ranking das empresas mais inovadoras do setor


Empresa ganhou destaque na categoria “Química, Papel e Celulose” do Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, ocupando a terceira colocação do grupo.


Pelo segundo ano consecutivo, a Klabin figura no ranking das cinco empresas mais inovadoras na categoria “Química, Papel e Celulose” do Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, ocupando a terceira colocação do grupo. Além disso, a empresa conquistou a 24ª posição entre as 150 empresas mais inovadoras do Brasil.


O prêmio, liderado pela revista Valor Econômico, teve como tema “Competências do Futuro” e considerou cinco pilares de avaliação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.


O anuário também destaca de que forma as empresas enfrentaram a pandemia, tanto com relação ao impacto nos investimentos previstos para a área de pesquisa e desenvolvimento como na busca por novas soluções para enfrentar esse contexto adverso.



SOBRE A KLABIN


A Klabin está presente no dia a dia de milhares de pessoas há 121 anos, criando soluções customizadas sustentáveis para diferentes setores da indústria.


A empresa é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder na produção de papéis e cartões para embalagens, sacos industriais e embalagens de papelão ondulado. Além disso, é a única companhia no país a fornecer simultaneamente ao mercado celulose de fibra curta (eucalipto), celulose de fibra longa (pínus) e celulose fluff.


Fonte: Celulose Online

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré