top of page

Por que vender os papéis desta gigante brasileira, segundo a Ágora

A Ágora Investimentos tem recomendação de venda para os papéis da Suzano (SUZB3), devido à preocupação com as perspectivas do mercado de celulose para 2023. Os analistas Renato Chanes e Thiago Lofiego, que assinam relatório, apontam que a demanda para o setor está mais fraca, além da redução dos gargalos logísticos e novas ofertas chegando ao mercado. “Dito isso, acreditamos que é improvável que as ações tenham um bom desempenho em um ambiente de preços de celulose e papel em declínio entre 2023 e 2024.


13/12/2022 - A Ágora Investimentos tem recomendação de venda para os papéis da Suzano (SUZB3), devido à preocupação com as perspectivas do mercado de celulose para 2023.


Os analistas Renato Chanes e Thiago Lofiego, que assinam relatório, apontam que a demanda para o setor está mais fraca, além da redução dos gargalos logísticos e novas ofertas chegando ao mercado.


“Dito isso, acreditamos que é improvável que as ações tenham um bom desempenho em um ambiente de preços de celulose e papel em declínio entre 2023 e 2024 e vemos espaço limitado para uma reavaliação no curto prazo”, dizem os analistas.


A Suzano anunciou ainda que o Conselho de Administração aprovou a estimativa de investimentos de R$ 18,5 bilhões para 2023, acima da expectativa de R$ 16 bilhões da Ágora.


Com relação aos investimentos em expansão e modernização, a Ágora destaca que o maior investimento em 2023 refere-se principalmente à continuidade dos projetos em andamento, com destaque para o Plano Diretor de Energia da Usina de Jacareí.


Já os investimentos em terras e florestas contemplam a segunda parcela referente ao negócio Parkia, bem como investimentos voltados para maior competitividade e/ou opcionalidades para o crescimento da Suzano no longo prazo.


Fonte: Moneytimes

bottom of page