PlayStation 5 apresenta embalagem totalmente reciclável

A Sony revelou em um comunicado enviado à imprensa que as embalagens do PlayStation 5 e seus acessórios passam a usar menos plástico que o convencional. A iniciativa faz parte do plano Green Management 2025 e o One Blue Ocean Project da companhia, que foi responsável por eliminar de 93% a 99% do uso de plástico nas suas embalagens. No caso do PlayStation 5, a caixa foi projetada para ser 100% reciclável.



22/04/2021 - A Sony revelou em um comunicado enviado à imprensa que as embalagens do PlayStation 5 e seus acessórios passam a usar menos plástico que o convencional. A iniciativa faz parte do plano Green Management 2025 e o One Blue Ocean Project da companhia, que foi responsável por eliminar de 93% a 99% do uso de plástico nas suas embalagens.


No caso do PlayStation 5, a caixa foi projetada para ser 100% reciclável. O uso de poliestireno (isopor) foi substituído por cartões e bandejas de polpa de papel; as abraçadeiras de plástico foram substituídas por papel; e sacos plásticos de proteção usados para cabos e manuais de instrução foram eliminados e, em seu lugar, foram inseridas abas dobráveis ao invés de coladas nas extremidades da caixa.


A Sony também revelou que o objetivo para 2021 é a inclusão de polipropileno reciclado de resíduos pós-industriais nas caixas de jogos na Europa – ação que posteriormente será adotada globalmente.



Fonte: EM - EmbalagemMarca