Paraibuna faz doação para lar de idosos de 3 cidades

Todo ano Paraibuna Embalagens contribui com arraiás em lares de idosos de Sapucaia e Juiz de Fora, mas neste ano, por conta da pandemia, não haverá festa, é claro, mas haverá, sim, um clima festivo para essas pessoas. A empresa vai doar kits individuais, com toucas, luvas, cachecóis e, ainda, guloseimas típicas dessas festas, específicas para a terceira idade, além de enfeites para deixar esses lares mais festivos.



02/07/2020 - Todo ano Paraibuna Embalagens contribui com arraiás em lares de idosos de Sapucaia e Juiz de Fora, mas neste ano, por conta da pandemia, não haverá festa, é claro, mas haverá, sim, um clima festivo para essas pessoas.

A empresa vai doar kits individuais, com toucas, luvas, cachecóis e, ainda, guloseimas típicas dessas festas, específicas para a terceira idade, além de enfeites para deixar esses lares mais festivos. Neste ano, o Abrigo de Idosos de Bias Fortes, também, vai receber as doações. “A Paraibuna já é nossa parceira na ampliação do nosso espaço, o que já nos deixa muito felizes. E receber mais essa ajuda, principalmente em meio a pandemia, quando várias atividades foram suspensas, será muito importante para proporcionar momentos de descontração para os idosos”, disse Fabiane Fonseca de Almeida, Coordenadora do abrigo, em Bias Fortes. 

Em Sapucaia era tradição uma festa nessa época do ano. A Coordenadora do Lar de Idosos da cidade disse que, sempre foi uma alegria para os residentes essas datas especiais. “Neste ano temos que fazer de tudo para preservar a vida e a saúde deles, entretanto, não podemos deixar de buscar a alegria seja em pequenos detalhes. Ter uma decoração diferente e comidas típicas já vai ser muito importante neste momento. Claro que tudo será higienizado, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde”, afirma Cely da Cunha de Jesus, Coordenadora do Lar de Idosos de Sapucaia. 

A Paraibuna quer levar alegria e aquecer esses idosos nesse período de isolamento. “Sabemos que eles não estão podendo receber visitas, seja de amigos, parceiros e familiares. Sabemos, ainda, que os lares estão tendo que redobrar a atenção com tudo para manter o vírus longe de lá, o que causa, também, uma tensão. Por isso, mudamos a forma de fazer, mas não vamos deixar de fazer. Todos os itens vão ser embalados individualmente e com certeza vão ser higienizados com todo cuidado. Queremos levar alegria, sim, porque sabemos que essa emoção tem um pode curativo e de transformação”, disse Regina Novais, da Paraibuna Embalagens 

Em Juiz de Fora, a Paraibuna Embalagens contribui, ainda, com a festa do Lar de Idosos Luiza de Marilac. Doramar, a coordenadora do Lar, também ressaltou como as visitas e as atividades presenciais, que eram rotineiras, têm feito falta para os idosos. E, assim como os outros lares, o Luiza de Marilac, vive de doações. “Toda doação de parceiros como a Paraibuna Embalagens é importante. E nesse momento temos que buscar fazer coisas que faça bem para os idosos para que eles não sejam tão afetados fisicamente e emocionalmente por esse momento de pandemia, por isso, uma comemoração, mesmo que só entre eles, é terapêutica”, afirma Doramar Menon Rodrigues Gomes, Coordenadora das Cuidadoras do Lar Luiza de Marilac.




Fonte: Assessoria de Comunicação da Paraibuna Embalagens

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré