Paraibuna Embalagens ganha Prêmio Ser Humano

A Paraibuna Embalagens ganhou o Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Minas Gerais e Rio de Janeiro (ABRH/MG/RJ). Prêmio reconhece e destaca as melhores iniciativas do país voltadas ao desenvolvimento do capital humano em três categorias: Pandemia (COVID-19), Administração e Desenvolvimento. A Paraibuna Embalagens venceu no quesito Desenvolvimento, com o Programa DesEnvolver que tem como base o autoconhecimento, compreendendo que para se desenvolver é necessário deixar de se envolver com crenças limitantes para se relacionar com o novo, novas informações, novos conhecimentos. “Essa é a 20ª edição do prêmio e 70 projetos foram inscritos. Todos são avaliados por consultores e professores, todos externos da Associação e existe uma auditoria na abertura das notas.



11/01/2022 - A Paraibuna Embalagens ganhou o Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Minas Gerais e Rio de Janeiro (ABRH/MG/RJ). Prêmio reconhece e destaca as melhores iniciativas do país voltadas ao desenvolvimento do capital humano em três categorias: Pandemia (COVID-19), Administração e Desenvolvimento.


A Paraibuna Embalagens venceu no quesito Desenvolvimento, com o Programa DesEnvolver que tem como base o autoconhecimento, compreendendo que para se desenvolver é necessário deixar de se envolver com crenças limitantes para se relacionar com o novo, novas informações, novos conhecimentos. “Essa é a 20ª edição do prêmio e 70 projetos foram inscritos. Todos são avaliados por consultores e professores, todos externos da Associação e existe uma auditoria na abertura das notas. A importância dele é para gente compartilhar boas técnicas e bons projetos para que as empresas se inspirem em outras empresas. Nada melhor do que a gente verificar o que tem sido realizado de melhor nas organizações”, disse. Eliane Ramos, Presidente ABRH-MG.


O DesEnvolver tem várias ações para diferentes públicos e níveis de atuação: estratégico, tático e operacional, tais como: Academia de Líderes, Aceleração de Carreira, Biblioteca Corporativa Virtual, Feira de Oportunidades, O presente é o conhecimento e o Desenvolvimento com a comunidade. “Agradeço a toda equipe da Paraibuna Embalagens e também a Associação Brasileira de Recursos Humanos pelo recebimento desse prêmio. Em um momento tão difícil de Pandemia nós conseguimos implantar, com maestria, um programa robusto com muita eficiência. O time viu a necessidade de se reinventar e de ter um olhar diferenciado para alcançar resultados significativos junto ao nosso bem maior: as pessoas. Conseguimos atingir de forma muito benéfica a vida da nossa gente através das diversas frentes do programa de desenvolvimento”. Disse Rita Rievert, Gerente de Gestão de Pessoas da Paraibuna Embalagens.


Programa DesEnvolver já apresenta impactos positivos ao resultado da empresa. Houve uma redução significativa do turnover voluntário em 33,3%; o aumento do recrutamento interno em 13% em relação ao mesmo período de 2020; o orgulho de pertencimento identificado na pesquisa de clima organizacional, sendo o segundo pilar melhor avaliado com 84,42% de favorabilidade. Notamos o fortalecimento da marca empregadora principalmente em nossas redes sociais e processos seletivos. “O DesEnvolver é o braço de desenvolvimento da Paraibuna Embalagens. Uma ferramenta de atração e retenção de talentos. Os conteúdos abrangem o desenvolvimento de todos, deste a diretoria até a área operacional. São várias as ações para que todos possam se desenvolver. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento da Associação e com a concretização e implementação desses projetos que só tem sido possível graças ao envolvimento e engajamento de todo time da empresa”, disse Samuel Miquelito, Coordenador de Gestão de Pessoas, da Paraibuna Embalagens.


“Quero agradecer e parabenizar todos do Time da Paraibuna Embalagens pelo recebimento desse prêmio. Agradeço, também, à Associação Brasileira de Recursos Humanos por essa oportunidade e pelo reconhecimento do nosso Programa Desenvolver. Esse é um momento muito gratificante para mim. Quando comecei o projeto da Paraibuna Embalagens, *há mais de 50 anos*, eu tinha como propósito desenvolver algo que pudesse ser muito mais que uma empresa de gerasse apenas lucro e emprego. Eu sonhei e trabalhei todos esses anos, ao lado de muito parceiros, para ter uma indústria que focasse na sustentabilidade, no meio ambiente, nas questões sociais e no desenvolvimento de pessoas. Hoje, receber esse prêmio tão importante é um sinal de que caminhamos rumo a todos esses objetivos. Sabemos do nosso importante papel como indústria e temos a certeza que esse reconhecimento que temos hoje no mercado é fruto do trabalho do nosso principal ativo: Nossos colaboradores”, concluiu Heitor Villela, Fundador da Paraibuna Embalagens.



Fonte: Paraibuna Embalagens