Paraibuna Embalagens entrega kits de higiene para Cooperativa de Catadores de Três Rios e Sapucaia

A Paraibuna Embalagens fez a doação de kits de higiene e proteção para a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Três Rios, a Cotrecol e para a Cooperativa Elizabeth, de Sapucaia. Todos os associados dessas duas instituições receberam uma caixa com água sanitária, sabonete, detergente, sabão em barra, álcool em gel, máscaras, luvas, entre outros.



14/07/2020 - A Paraibuna Embalagens fez a doação de kits de higiene e proteção para a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Três Rios, a Cotrecol e para a Cooperativa Elizabeth, de Sapucaia. Todos os associados dessas duas instituições receberam uma caixa com água sanitária, sabonete, detergente, sabão em barra, álcool em gel, máscaras, luvas, entre outros.

O Presidente da Cotrecol, de Três Rios, agradeceu à Paraibuna Embalagens pela doação e disse que nesse momento tão desafiador esses kits vão ajudar a fortalecer a continuidade do trabalho dos cooperados. “Nesse momento estamos com apenas 20% do que recolhíamos na cidade. Essa ajuda é bem-vinda para que as nove famílias que dependem da coleta possam continua e até voltar a aumentar a produção”, disse Sidclei Pereira.

Já a Cooperativa Elizabeth, que também teve queda de quase metade do serviço, em Sapucaia, aproveitou o momento para pedir para a população contribuir com o trabalho dos catadores separando os recicláveis. “Temos que contar com a população, mesmo neste momento de pandemia. Nós sabemos o que é lixo e o que reciclável, e separar um do outro é muito importante para o nosso trabalho e também para o meio ambiente”, ressaltou Flávio de Jesus, Presidente da Cooperativa Elizabeth, em Sapucaia.

Garantir o Futuro Reciclando o Presente é a missão da Paraibuna Embalagens, por isso a empresa considera ser imprescindível o apoio a essas cooperativas em todos os sentidos, ainda mais nesse momento de pandemia. “Essa parceria tem toda uma questão de responsabilidade social da Paraibuna Embalagens para aproximar os catadores da empresa, tendo em vista que eles são parte fundamental da nossa cadeira produtiva. Tudo que produzimos é feito com material reciclável e nós, hoje, buscamos essa matéria-prima, que chamamos de aparas, em todo o Brasil, mas  sabemos que há associações  na região, e que com o nosso apoio podem se fortalecer e se estruturar para fornecer diretamente para a Paraibuna, o que possibilitará o aumento no lucro destas Cooperativas, disse Rita Rievert, Gerente de Gestão de Pessoas,  da Paraibuna Embalagens.

A entrega foi feita na unidade da Paraibuna Embalagens, em Sapucaia-RJ, onde são produzidas as caixas e chapas de papelão ondulado. O responsável pela unidade ressaltou a importância de a população ter mais informação sobre a destinação correta das caixas de papelão. “Nosso papel é totalmente feito de fibras recicladas. Essas fibras vêm das caixas de papelão que as pessoas pegam em supermercados, que colocam na rua para a coleta e etc. Mais de 70% do papelão do Brasil é recuperado. Esse é um dos índices melhores do mundo, mas ele pode chegar a um pouco mais, quase 90%, entretanto, é preciso melhorar a informação de todos sobre essa destinação, bem como, sobre a importância da reciclagem e, claro, das cooperativas de catadores”, disse Atala Trepichio, Diretor da unidade de Ondulado, da Paraibuna em Sapucaia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Paraibuna Embalagens

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré