Paraibuna Embalagens assegura a qualidade de seus produtos

A Paraibuna Embalagens trabalha em seu planejamento estratégico com cinco critérios importantes para garantir a qualidade dos produtos que são: o atendimento aos clientes, o relacionamento com os clientes, no processo de fabricação dos produtos, logística e acompanhamento técnico, desde o desenvolvimento até o pós-vendas. Esses pontos são norteadores para que toda empresa siga o mesmo caminho para chegar ao objetivo final, de atender as necessidades e expectativas dos clientes. Para atender este objetivo foram feitos investimentos que vão desde a capacitação de profissionais, passando por ferramentas para medir a qualidade do processo e do produto, até a aquisição de novos equipamentos.



17/06/2021 - A Paraibuna Embalagens trabalha em seu planejamento estratégico com cinco critérios importantes para garantir a qualidade dos produtos que são: o atendimento aos clientes, o relacionamento com os clientes, no processo de fabricação dos produtos, logística e acompanhamento técnico, desde o desenvolvimento até o pós-vendas. Esses pontos são norteadores para que toda empresa siga o mesmo caminho para chegar ao objetivo final, de atender as necessidades e expectativas dos clientes.


Para atender este objetivo foram feitos investimentos que vão desde a capacitação de profissionais, passando por ferramentas para medir a qualidade do processo e do produto, até a aquisição de novos equipamentos. “Como gestão da qualidade, conseguimos evidenciar melhoria nos nossos produtos. E isso é constatado através da pesquisa de satisfação e na redução das reclamações dos clientes. Para atingir este resultado foram estabelecidos e implantados os padrões de garantia dos processos e garantia da qualidade do produto”, disse Ana Carolina Costa, Analista da Qualidade da Paraibuna Embalagens.


Para garantir que seus produtos seguem um rigoroso padrão de qualidade, a Paraibuna Embalagens conta com especificação técnica de cada tipo de papel produzido, os equipamentos utilizados na análise dos testes são de última geração, obedecendo as normas técnicas vigentes, indicadores de desempenho dos fornecedores, bem como, os exigidos pelos clientes, as análises do padrão da qualidade são profundas e vão desde a seleção das aparas até o desempenho do papel no cliente, além da pesquisa anual de satisfação dos clientes, entre outros. “Nos últimos três anos em que estou aqui, a Paraibuna vem passando por uma transformação, com aquisição de equipamentos de laboratório de última geração, ampla melhoria nas máquinas de papel existentes e no setor de preparo de massa, além da aquisição de uma nova máquina de papel. Isso tudo garante um aumento de produtividade versos ganho de qualidade de nossos produtos”, afirma Edcarlo Silva – Líder do Controle da Qualidade


A Paraibuna Embalagens possui, também, um laboratório com equipamentos específicos para realização de testes físicos nas chapas e caixas de papelão ondulado. Além disso, são realizadas, também, analises visuais por atributos, tendo como padrão o manual de qualidade da Paraibuna. “A Paraibuna tem evoluído a cada dia no padrão de qualidade, com treinamentos para as equipes de produção e apoio, e com investimentos em equipamentos. No ano passado adquirimos uma prensa para caixas que permite analisar o resultado de resistência de compressão de caixa montada e também teste de empilhamento estático, com isso, conseguimos atender clientes que exigem na sua especificação este tipo de teste”, disse Miqueias Martins, Coordenado de Planejamento


Hoje os papéis da Paraibuna Embalagens, além de atender ao mercado interno com grande aceitação e competitividade, estão sendo exportados para a América Latina. Uma prova de que com planejamento estratégico bem aplicado e executado, investimento em equipamento e capacitação dos colaboradores é possível garantir produtos com alto padrão de qualidade.

Fonte: Paraibuna Embalagens