Pacote de whisky em tubo de papel sai da prateleira

Misturando tradições e técnicas americanas e irlandesas, o whisky tem um paladar brilhante e cremoso com notas de canela e baunilha. Embora seja verdade que o produto final deva ser o que faz com que os consumidores voltem, é a embalagem que provavelmente prenderá as pessoas em primeiro lugar. Usar um tubo de papel composto para alojar a garrafa pareceu ao bronze de Natterjack uma boa maneira de chamar a atenção. Por que Natterjack foi definido em embalagens de tubo de papel em primeiro lugar? Como uma nova marca, precisava se posicionar como um produto luxuoso e a embalagem de bebidas premium é uma forma de fazê-lo.



Por Gerência de Economia e Finanças Empresariais - FIEMG


03/08/2021 - Misturando tradições e técnicas americanas e irlandesas, o whisky tem um paladar brilhante e cremoso com notas de canela e baunilha.


Embora seja verdade que o produto final deva ser o que faz com que os consumidores voltem, é a embalagem que provavelmente prenderá as pessoas em primeiro lugar. Usar um tubo de papel composto para alojar a garrafa pareceu ao bronze de Natterjack uma boa maneira de chamar a atenção.


Por que Natterjack foi definido em embalagens de tubo de papel em primeiro lugar? Como uma nova marca, precisava se posicionar como um produto luxuoso e a embalagem de bebidas premium é uma forma de fazê-lo. A “premium-ização” vem ganhando popularidade na indústria de bebidas na última década, e que melhor maneira para o Natterjack se destacar do que com uma embalagem que atrapalha visualmente? Exibir um produto em uma embalagem para presente aumenta o conhecimento da marca e, quando colocado ao lado de outras embalagens de bebidas premium, as curvas de um tubo de papel sugerem indulgência e classe, um pouco diferente da tarifa padrão.


Aidan Mehigan, um dos co-fundadores da Gortinore Distillers & Co., e Stephanie Dooley, gerente de design da agência de design Slater Design, se reuniram com a Smurfit Kappa Composites para explorar as opções de embalagem. Em linha com a visão do fundador e do designer - um produto memorável em embalagens de bebidas premium - a Smurfit Kappa Composites sugeriu um papel branco sedoso e de bom gosto como substrato para o tubo composto no qual a garrafa de uísque é embalada.


Permitir que seu sapo natterjack homônimo se destacasse em contraste preto contra o fundo branco simples do tubo foi impressionante. Mas a Smurfit Kappa Composites queria ir mais longe. Embalagens de bebidas premium são um mercado competitivo, e detalhes aparentemente pequenos podem fazer uma marca se destacar.


Durante a primeira reunião com a Smurfit Kappa Composites, Mehigan estava particularmente interessado na capacidade do fornecedor de gravar ou gravar um desenho nas tampas. Ao longo das consultas, essa ideia evoluiu pressionando na tampa a frase despretensiosa e marcante, "DA IRLANDA". Essa adição permitiu à Gortinore Distillers & Co. promover facilmente sua herança em um piscar de olhos. Um pouco de foiling de cobre, que remete aos tradicionais alambiques de cobre usados na destilação, acrescentou os retoques e uma elegância chamativa, segundo a empresa.


A variedade do mercado de Natterjack no Reino Unido e Canadá significava que os tubos tinham que ser duráveis o suficiente para sobreviver a longas rotas de transporte e proteger o uísque em seu interior. Os tubos da Smurfit Kappa Composites reduzem o potencial de quebra e danos às garrafas. Além disso, eles são totalmente certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC), o que é importante porque os consumidores estão priorizando a sustentabilidade e o meio ambiente em suas compras. Tubos de papel significam redução de embalagens plásticas, atraem quem faz a sua parte e mostram a consciência ambiental da marca.


Fonte: Packaging World