top of page

Nova embalagem 100% de papel triplica a eficiência operacional do e-commerce e impulsiona a sustenta

A SEE, indústria líder mundial na fabricação de embalagens e soluções de proteção, amplia seu portfólio no Brasil com o lançamento do Paper Bubble Mailer, um envelope de proteção com bolhas internas para amortecimento feito 100% de papel e totalmente reciclável. A nova solução une potencial sustentável do papel reciclável com a alta tecnologia de amortecimento Bubble Wrap, desenvolvida pela SEE há mais de 60 anos.



20/07/2023 - A SEE, indústria líder mundial na fabricação de embalagens e soluções de proteção, amplia seu portfólio no Brasil com o lançamento do Paper Bubble Mailer, um envelope de proteção com bolhas internas para amortecimento feito 100% de papel e totalmente reciclável.


A nova solução une potencial sustentável do papel reciclável com a alta tecnologia de amortecimento Bubble Wrap, desenvolvida pela SEE há mais de 60 anos. Os novos envelopes são uma alternativa ao uso de caixas de papelão para segmentos como vestuário, saúde, beleza, eletrônico dentre outros. Sua estrutura acolchoada elimina a necessidade de materiais de preenchimento, reduzindo o custo de frete em comparação com caixas de papelão. Além disso, o uso de envelopes de papel eleva em até três vezes a eficiência operacional nos centros de fulfillment, tendo em vista que a solução é de fácil manuseio, exigindo menos etapas de embalagem, se comparado às caixas de papelão.


Erika Martinez, Gerente de Marketing Protective Packaging da SEE (novo nome da empresa Sealed Air) para América do Sul, explica que agilidade e sustentabilidade são pontos fundamentais hoje para qualquer operação no varejo eletrônico. “Com o avanço dos sistemas de ‘same day delivery’ e até ‘same hour’ é essencial que as operações logísticas tenham acesso a soluções de embalagens seguras e de fácil aplicação. Além disso, os consumidores estão cansados de receber pacotes com muitos materiais de proteção, o que compromete a experiência com a necessidade de descarte de todo o material”, comenta a executiva.


O papel kraft utilizado no Paper Bubble Mailer é feito com até 35% de material reciclado. Seu sistema é resistente a respingos de água e é equipado com um adesivo auto-selante, oferecendo fechamento seguro para maior praticidade no embale e conveniência na abertura pelo consumidor”. A líder da SEE explica que os envelopes também são aliados na promoção das marcas. “Os envelopes podem ser um importante espaço de comunicação de marca, trazendo mais personalização para o shopper e também informação para o consumidor, como detalhes sobre o descarte do pacote, por exemplo”, diz Martinez.


Atenta à perspectiva de crescimento do comércio eletrônico e à demanda por alternativas sustentáveis, a SEE traz o Paper Bubble Mailer para apoiar o desenvolvimento do setor. “A partir da expectativa positiva para o e-commerce nos próximos anos, aliada ao avanço das práticas de ESG e, ainda, a busca do consumidor por soluções de menor impacto ambiental e experiência mais positiva, se faz mais que necessário oferecer para o mercado alternativas de embalagens inovadoras que melhorem a vida das pessoas e elevem o potencial sustentável das operações do varejo”, finaliza Martinez.


Fonte: WEDOPR (site clubedaembalagem)


Comments


bottom of page