top of page

Nota de repúdio - FIEMG

A FIEMG, por meio desta nota, vem a público repudiar os atos de vandalismo e de agressão realizados na sede dos Três Poderes, Brasília, no dia 8 de janeiro. A entidade sempre defendeu e defenderá a liberdade de expressão e o direito à manifestação de todo e qualquer indivíduo, desde que praticados de forma pacífica e democrática. Ações hostis, como as que se viram, precisam ser investigadas, julgadas e punidas, seguindo o rito legal e as normas constitucionais, que devem ser cumpridas por todos nós, cidadãos brasileiros, sem qualquer distinção.



10/01/2023 - Reproduzimos abaixo a integra da Nota emitida pela FIEMG:


A FIEMG, por meio desta nota, vem a público repudiar os atos de vandalismo e de agressão realizados na sede dos Três Poderes, Brasília, este domingo (8 de janeiro).


A entidade sempre defendeu e defenderá a liberdade de expressão e o direito à manifestação de todo e qualquer indivíduo, desde que praticados de forma pacífica e democrática. Ações hostis, como as que se viram, precisam ser investigadas, julgadas e punidas, seguindo o rito legal e as normas constitucionais, que devem ser cumpridas por

todos nós, cidadãos brasileiros, sem qualquer distinção.


Reafirmamos o nosso compromisso com a legalidade e a democracia. Prestamos solidariedade aos profissionais de imprensa, servidores e agentes da segurança pública que foram agredidos no cumprimento de seu dever e atividade.


Belo Horizonte, 9 de janeiro 2023


Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG


Fonte: FIEMG

Comentários


bottom of page