top of page

Natal embalado de amor e afeto - Paraibuna Embalagens

Colaboradores da Paraibuna Embalagens apadrinharam as “Cartinhas para Papai Noel” e levaram alegria para moradores das comunidades nas quais a empresa está inserida. Dezembro é mês típico de renovação da esperança e celebração do amor ao próximo. Esses sentimentos têm tudo a ver com respeitar a vida e valorizar as pessoas, princípios que estão presentes na cultura organizacional da Paraibuna Embalagens. Por meio do projeto social EmbalandO Bem, os colaboradores da empresa adotam Cartinhas para o Papai Noel escritas por crianças e idosos de instituições de Juiz de Fora (MG) e Sapucaia (RJ).



02/02/2023 - Dezembro é mês típico de renovação da esperança e celebração do amor ao próximo. Esses sentimentos têm tudo a ver com respeitar a vida e valorizar as pessoas, princípios que estão presentes na cultura organizacional da Paraibuna Embalagens. Por meio do projeto social EmbalandO Bem, os colaboradores da empresa adotam Cartinhas para o Papai Noel escritas por crianças e idosos de instituições de Juiz de Fora (MG) e Sapucaia (RJ).


Os presentes foram entregues no Curumim da Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora, e na APAE, no Instituto de Acolhimento de Menores e na Instituição de Longa Permanência para Idosos, em Sapucaia. Coordenador do Curumim, Diogo Vieira destaca que a iniciativa é essencial para que o espírito natalino permaneça na emoção das crianças.


“É um dia de bastante alegria e expectativa. É uma época em que as crianças ficam muito ansiosas e animadas com as cartinhas que escreveram”, contou o coordenador, ao celebrar a parceria com a Paraibuna Embalagens. “É um relacionamento bem bacana que firmamos ao longo desse ano, com a participação da empresa em vários eventos nossos. Contamos realmente com essa disponibilidade e gentileza da Paraibuna e de seus colaboradores”, acrescentou Diogo.


A alegria estava estampada nos olhares no dia da entrega que beneficiou cerca de 100 crianças e idosos nas duas cidades. Assim como os presenteados, os colaboradores também foram surpreendidos com tanta afetividade. Foi o caso do estudante Renan de Oliveira, de nove anos. O carrinho que pediu, na verdade, era para presentear o primo que fez aniversário, mostrando que solidariedade realmente não tem idade.


Já Eloá de Paula, de apenas dois anos, ganhou uma boneca e distribuiu beijos e abraços, para demonstrar toda sua alegria. Maria Vitoria Aparecida, que tem 13 anos, ficou animadíssima com o kit de maquiagem. “Agora vou poder me maquiar e também produzir as minhas amigas”, disse, feliz.



O Lar Marcos Antônio Muniz Raybout foi um dos locais em Sapucaia em que os colaboradores fizeram a entrega dos presentes. A assessora de proteção social Cely da Cunha conta que os idosos ficam ansiosos por este momento. “A entrega desses presentes da Paraibuna para os idosos aqui do lar é um momento de muita espera. Cada um pede o que acha que está precisando e ficam ansiosos para a chegada. Muito mais do que entregar e receber presentes, é um momento de confraternização. Além de ser o encontro da empresa com uma instituição de idosos daqui de Sapucaia. Espero que essa ação continue por muito tempo, porque traz um acalento para todos nós”, diz.



A coordenadora da Instituição de acolhimento para crianças e adolescentes do município de Sapucaia, Ana Carolina Silva dos Anjos, também destaca a importância dessa ação promovida pela Paraibuna. “Foi muito gratificante ver no rostinho deles quando ganharam exatamente o que foi pedido na cartinha. Independentemente do que fosse o presente, foi satisfatório vermos a alegria da criança em receber o que pediu foi muito bacana. Não temos nem palavras para poder agradecer o carinho. A parceria que temos com a Paraibuna é muito legal. Sempre falo que eles podem voltar sempre, mesmo sem presente, porque é só a presença dos colaboradores já alegra a todos”, conta.


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sapucaia foi outra entidade que recebeu os presentes dos colaboradores da Paraibuna Embalagens. A voluntária da APAE Renata Hágatha Lourenço Titoneli Alves conta que esse momento é muito esperado por todos. Além disso, ela destaca a importância da Paraibuna para a cidade de Sapucaia. “A recepção das crianças é muito satisfatória. Quando pedimos para eles confeccionarem as cartinhas de Natal, eles ficam muito empolgados e felizes. Ficam ansiosos para chegar o dia, para estarem juntos e receberem os presentes. As crianças ficam muito animadas e contando os dias para ter de novo”, revela.



EmbalandO Bem é um programa desenvolvido pela Paraibuna Embalagens leva a reflexão sobre a reciclagem, sustentabilidade e educação ambiental. O ano de 2022 foi bastante movimentado e o programa esteve presente em escolas de Juiz de Fora e Sapucaia para conscientizar os alunos e também compartilhar conhecimento sobre a importância da educação ambiental.


Fonte: Paraibuna Embalagens

bottom of page