Mondi e Fiorini colaboram com saco de arroz reciclável feito 100% papel

Em parceria com a produtora italiana de arroz Riseria Vignola Giovanni , a Mondi e a Fiorini International , uma empresa italiana de conversão de embalagens, afirmam ter desenvolvido a primeira sacola italiana de papel 100% reciclável para arroz.


19/11/2020 - Em parceria com a produtora italiana de arroz Riseria Vignola Giovanni , a Mondi e a Fiorini International , uma empresa italiana de conversão de embalagens, afirmam ter desenvolvido a primeira sacola italiana de papel 100% reciclável para arroz.

A nova sacola de arroz apoiará o objetivo da Vignola de reduzir o uso de embalagens plásticas, já que é feita com o Advantage Smooth White Strong 100 g / m² da Mondi, um papel kraft especial. A Mondi relata que a solução é 100% reciclável e adequada para fluxos de reciclagem de resíduos de papel, mesmo em países com os mais altos requisitos de reciclagem.

Giovanni Vignola, diretor administrativo da Vignola, afirma: “Nossa empresa familiar de quinta geração é inovadora há muito tempo na Itália. Em 1971, fomos um dos primeiros a embalar arroz em caixas de papelão e, na década de 1980, fomos um dos primeiros a adotar o sistema de embalagem a vácuo.


“Agora temos o prazer de liderar o mercado mais uma vez com esta sacola de arroz de papel totalmente reciclável para nossas embalagens de 500g e um quilo, oferecendo aos consumidores embalagens recicláveis ​​e sustentáveis ​​que eles preferem cada vez mais.”


Pietro Fiorini, diretor de vendas da Fiorini International, acrescenta: “O Saco de Arroz para Vignola é nossa segunda colaboração de sucesso com a Mondi nos últimos dois anos. Tendo feito parceria com a Mondi para desenvolver um saco de papel totalmente reciclável com janela para uma empresa italiana de massas no ano passado, não hesitamos em recomendar a Mondi para a Vignola.


"A Mondi tem experiência e capacidade para trabalhar conosco em soluções de embalagens sustentáveis ​​que atendam às diretrizes da indústria de alimentos para frescor e vida de prateleira e também são fáceis de usar."


A Itália é o maior produtor e exportador europeu de arroz, produzindo cerca de 1,5 milhões de toneladas por ano, o que representa mais de 30% da produção total de arroz na Europa.


Fonte: Packagin Geurope

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré