McDonald's e Essity reciclam copos de papel em papel higiênico na iniciativa de economia circular

Os copos descartáveis do McDonald's serão reciclados em papel higiênico como parte da parceria da rede de fast-food com a produtora sueca de produtos de higiene Essity. O projeto tem estimativa de economia de até 12.000 toneladas de resíduos por ano. Os recipientes de bebidas, milkshake e sorvete das lojas alemãs do McDonald's serão reciclados em papel higiênico para a marca Tork de produtos de higiene no local de trabalho da Essity. A Essity é o segundo maior fornecedor mundial de papel higiênico. Sua oferta inclui papel higiênico, toalhas de uso doméstico, lenços, lenços de papel, lenços umedecidos e guardanapos.



19/10/2021 - Os copos descartáveis do McDonald's serão reciclados em papel higiênico como parte da parceria da rede de fast-food com a produtora sueca de produtos de higiene Essity. O projeto tem estimativa de economia de até 12.000 toneladas de resíduos por ano.


Os recipientes de bebidas, milkshake e sorvete das lojas alemãs do McDonald's serão reciclados em papel higiênico para a marca Tork de produtos de higiene no local de trabalho da Essity.


A Essity é o segundo maior fornecedor mundial de papel higiênico. Sua oferta inclui papel higiênico, toalhas de uso doméstico, lenços, lenços de papel, lenços umedecidos e guardanapos.


“É empolgante trabalhar com nossos clientes em projetos de sustentabilidade como este, combinando nossa tecnologia de reciclagem e conhecimento de serviços circulares com o McDonald's Deutschland”, disse Don Lewis, presidente da Essity Professional Hygiene.


“As ambições de sustentabilidade [ambiental] estão possibilitando um futuro modelo de negócios para ajudar a fechar o ciclo.”


Sustentabilidade no banheiro

A colaboração faz parte do projeto Tork PaperCircle, a iniciativa da Essity para a reciclagem de toalhas de papel usadas em papel higiênico. Com a parceria, o McDonald's começará a fornecer recipientes para bebidas à base de fibra de descarte para a Essity.


Os resíduos do McDonald's na Alemanha serão convertidos em papel higiênico.


Após um teste com o McDonald's, a Essity conseguiu demonstrar que podia triturar os contêineres de maneira eficaz em suas fábricas, transformando a polpa em papel higiênico Tork.


McDonald's cria soluções sustentáveis

O projeto segue uma série de metas de sustentabilidade ambiental estabelecidas pelo McDonald's como parte de sua promessa de promover o objetivo global de manter as temperaturas de aquecimento global abaixo de 2 ° C.


Em julho, o McDonald's testou um esquema de xícaras de café reutilizáveis ??em parceria com o serviço de embalagens reutilizáveis da TerraCycle , Loop, para reduzir o lixo descartável para aterros sanitários.


Em uma “inovação global” para a gigante do fast-food, seis locais do McDonald's na Inglaterra começaram a introduzir copos retornáveis ??para limpeza e reutilização.


Por um depósito de £ 1 (US $ 1,37), os clientes podem optar por ter sua bebida quente em um copo Loop retornável. Como incentivo, os clientes participantes recebem um desconto de 20p (US $ 0,27) em suas compras. Na loja, os clientes podem receber seu depósito de £ 1 (US $ 1,37) em dinheiro, um voucher ou simplesmente receber um novo copo reutilizável para sua próxima bebida quente.


Em outubro, o McDonald's Canadá começou a lançar palitos de madeira, canudos de papel e talheres de madeira - exceto as colheres McFlurry. A empresa espera expandir o esquema para seus 1.400 restaurantes em todo o país até dezembro de 2021.


Palitos de madeira estão sendo lançados em restaurantes, com talheres de madeira e canudos de papel a seguir este mês. A previsão é que o “último canudo plástico” seja usado até o final do ano.


Editado por Louis Gore-Langton


Fonte: Packaging Insights