top of page

Linhas de crédito para expandir

A Rodada de Crédito é uma ação da gerência de Economia e Finanças Empresariais da FIEMG e Aguinaldo Lima, analista da área, esclarece que 60 empresas participaram do evento. “O nosso objetivo foi prestar um atendimento rápido das linhas de crédito disponíveis e adequada para cada caso e, desta maneira, impulsionar o setor produtivo de Minas Gerais. Estiveram presentes representantes do BNDES, BDMG, Sicoob Credfiemg, Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander.


Fotos: Sebastião Jacinto Júnior


30/03/2023 - Monique Dayane é CEO da empresa Via Permanente, empreendimento especializado no ramo ferroviário e que atua em Juiz de Fora e Mateus Barbosa. A empresa precisa de financiamento para um projeto grande: a construção de um caminhão guindaste específico para auxiliar as equipes que atuam na manutenção das linhas de trem. “Esse novo equipamento irá trazer mais segurança na circulação dos passageiros”, conta.


Para tirar essa ideia da prancheta, a CEO precisa de crédito, algo essencial para quem quer ampliar seus negócios. E para conhecer as linhas disponíveis, Monique Dayane participou, no dia 28/03, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, do evento Rodada de Crédito. “Vim em busca de capital de giro”, explica, comentando, que a cerca de um ano os especialistas da Federação a auxiliou com informações e orientações sobre o credenciamento no BNDES FINAME - Financiamento de Máquinas e Equipamentos. “Assim, os interessados em nossos produtos podem utilizar essa linha de crédito”, ressalta.



A Rodada de Crédito teve o objetivo de apresentar aos empresários as oportunidades de financiamento oferecidas por diversas instituições financeiras. Desta maneira, reuniu empresários e instituições financeiras para tratarem de demandas de investimentos e ofertas de crédito.“As condições oferecidas aqui são melhores do que as do banco que sou correntista. Colocar as instituições financeiras em um mesmo espaço faz com que elas ofereçam as melhores taxas”, explica Débora Camilo de Souza, da DC Consultoria, que se inscreveu na Rodada de Crédito em busca de capital de giro para expandir seus negócios. “O evento é uma excelente iniciativa da FIEMG” , ressalta.



A Rodada de Crédito é uma ação da gerência de Economia e Finanças Empresariais da FIEMG e Aguinaldo Lima, analista da área, esclarece que 60 empresas participaram do evento. “O nosso objetivo foi prestar um atendimento rápido das linhas de crédito disponíveis e adequada para cada caso e, desta maneira, impulsionar o setor produtivo de Minas Gerais.


Estiveram presentes representantes do BNDES, BDMG, Sicoob Credfiemg, Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander.



Denise Lucas

Imprensa FIEMG


Foto: FIEMG

コメント


bottom of page