Konica Minolta lança impressora digital p/ embalagens papelão ondulado para designs personalizáveis

Konica Minolta está lançando uma impressora jato de tinta digital para embalagens de papelão ondulado. Com a marca PKG -675i, a impressora permite que impressores, conversores e proprietários de marcas utilizem tecnologia mais personalizável na impressão de papelão ondulado. PKG -675i é um dispositivo a jato de tinta que pode imprimir papelão corrugado personalizado e de pequenas tiragens e caixas dobráveis, com corte plano ou pré-molde.



23/02/2021 - Konica Minolta está lançando uma impressora jato de tinta digital para embalagens de papelão ondulado. Com a marca PKG -675i, a impressora permite que impressores, conversores e proprietários de marcas utilizem tecnologia mais personalizável na impressão de papelão ondulado.


PKG -675i é um dispositivo a jato de tinta que pode imprimir papelão corrugado personalizado e de pequenas tiragens e caixas dobráveis, com corte plano ou pré-molde. Para conversores de embalagens, ele também oferece uma solução para criar designs de embalagens mock-up rápidos para melhorar o tempo de lançamento no mercado e reduzir o desperdício.


As aplicações típicas incluem embalagens corrugadas “caixa com casca” de curta tiragem para cuidados pessoais e domésticos e alimentos processados, onde a caixa é necessária para proteger, promover e entregar o produto.


O COMÉRCIO ELETRÔNICO MUDA O CENÁRIO DE IMPRESSÃO

O mercado de embalagens de hoje foi profundamente afetado pelo COVID-19, e muitas das mudanças provavelmente permanecerão por muito tempo, diz Konica Minolta.


De todos os efeitos da pandemia, é na forma como as mercadorias estão sendo vendidas e distribuídas que ocorreram as mudanças mais significativas, segundo a empresa.


Em particular, a tendência de afastamento dos designs prontos para o varejo e em direção aos formatos de pedidos pelo correio, distribuição, Internet e e-commerce.

O dispositivo a jato de tinta PKG-675i pode imprimir papelão ondulado personalizado e de pequenas tiragens e caixas dobráveis, plano ou pré-cortado.


Konica também aponta pesquisas que sugerem que a pandemia acelerou a demanda por embalagens de e-commerce em dois a três anos, em comparação com as previsões pré-COVID.