Klabin é autorizada a comprar negócios da International Paper

Cade emitiu parecer autorizando a Klabin a comprar o negócio de papéis para embalagens e papelão ondulado da IP. A informação foi confirmada pela Klabin. De acordo com a empresa, o negócio ainda precisa cumprir determinadas condições suspensivas usuais em operações dessa natureza para ser concluído.



22/09/2020 - A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitiu parecer autorizando a Klabin a comprar o negócio de papéis para embalagens e papelão ondulado da International Paper (IP) do Brasil. A informação foi confirmada pela Klabin.


De acordo com a empresa, o negócio ainda precisa cumprir determinadas condições suspensivas usuais em operações dessa natureza para ser concluído. Até que isso ocorra, a IP e a Klabin seguem como empresas concorrentes e independentes.


A Klabin anunciou o negócio no final de março e fechou a compra da IP por R$ 330 milhões. Com essa aquisição, a companhia, que possuía uma fatia de aproximadamente 17% nesse segmento, consolida sua liderança com a inclusão dos 6,6% detidos pela concorrente americana, conforme dados da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).

Fonte: Celulose Online