KHS lança sistema para embalagem de latas em papel

O fabricante KHS anunciou que seu sistema Innopack Kisters agora tem a capacidade de embrulhar latas de alimentos e bebidas em papel, como uma alternativa para encolher filmes e embalar caixas. Segundo a empresa, são necessários apenas alguns pequenos ajustes para converter o sistema existente para a nova configuração. Como explica Karl-Heinz Klumpe, gerente de produtos de embalagem da KHS.



09/07/2020 - O fabricante KHS anunciou que seu sistema Innopack Kisters agora tem a capacidade de embrulhar latas de alimentos e bebidas em papel, como uma alternativa para encolher filmes e embalar caixas.

Segundo a empresa, são necessários apenas alguns pequenos ajustes para converter o sistema existente para a nova configuração. Como explica Karl-Heinz Klumpe, gerente de produtos de embalagem da KHS: “Cada vez mais estamos fornecendo sistemas e soluções modulares que permitem e facilitam as conversões apropriadas em nossas máquinas. Nesse caso, simplesmente reprojetamos o módulo de processo para dobrar e embalar.

“Os componentes padrão, como separação da bandeja da revista, colagem ou alimentação podem ser idênticos aos das centenas de máquinas KHS comprovadas já disponíveis no mercado.” A empresa argumenta que isso permite que os produtores de bebidas já tenham os embaladores de bandejas em operação em suas fábricas convertidos simplesmente adaptando certos módulos, tornando desnecessário um novo investimento.

Também é de opinião da empresa que o acondicionamento de latas em papel tem muitas vantagens sobre o uso de outros materiais. Klumpe diz: “Por um lado, o papel é mais gentil com o meio ambiente do que o filme em termos de poluição oceânica, por exemplo. O papel biodegrada no meio ambiente após algumas semanas. ”

Por outro lado, a KHS diz que sua nova capacidade significa que menos materiais de embalagem são usados. Ao contrário de caixas de papelão ou embalagens de filme em bandejas, as latas de embalagens em papel mais fino precisam apenas de um bloco de cartão ondulado estável e plano como base - com, segundo o KHS, resultados idênticos em relação à estabilidade.

No que diz respeito aos custos, a empresa alega que eles são cortados em 15% quando comparados com as embalagens de papelão ondulado, com saídas praticamente iguais às do filme. As despesas gerais também são aparentemente reduzidas, com consumo de energia de cerca de 14 kWh por hora a 80 ciclos por minuto.

Klumpe vê um enorme potencial para a nova tecnologia KHS. “Quando penso em quanta comida é enlatada em todo o mundo, com nosso pacote de papel, oferecemos uma alternativa útil às embalagens secundárias convencionais. Com o nosso sistema, podemos ajudar significativamente a reduzir a quantidade de lixo plástico gerado. ”

Fonte: Packaging Europe

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré