Irani recebe selo de energia verde em programa de bioeletricidade

Unidade Embalagem SP, em Indaiatuba, foi contemplada por atender aos critérios de eficiência energética. A Irani Papel e Embalagem conquistou o selo de energia verde pelo Programa de Certificação de Bioeletricidade, realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).



22/12/2020 - A Irani Papel e Embalagem conquistou o selo de energia verde pelo Programa de Certificação de Bioeletricidade, realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). A unidade Embalagem SP, localizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, foi a contemplada, tendo em vista que possui energia elétrica gerada por uma unidade produtora que utiliza a biomassa como principal combustível.


A unidade foi certificada na categoria “Unidades consumidoras clientes de comercializadoras”, depois de atender a todos os critérios de eficiência energética estabelecidos pelo programa, tais como: ter adquirido volume de comercializadora associada da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Braceel), cujo contrato represente, no mínimo, 20% da média da energia elétrica consumida nos 12 meses anteriores; comprovação de compra de, no mínimo, 0,3 MW médio ao ano; e ter um contrato de compra de energia com, pelo menos, prazo de validade de seis meses. Além disso, é requisito ser agente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) sem inadimplências.


Com o intuito de incentivar e ampliar a participação da bioeletricidade na matriz energética do país, o Programa de Certificação da Bioeletricidade reconhece as empresas que oferecem um retorno positivo com relação à geração de bioeletricidade pelo setor sucroenergético. A Irani recebeu o Certificado Energia Verde – Bioeletricidade e também o Selo Energia Verde – Bioeletricidade.


No momento, a fabricante de embalagens de papelão ondulado tem contrato com a comercializadora de energia Electra, com energia incentivada, gerando menor impacto ambiental e possibilitando à empresa solicitar o selo de energia verde e utilizá-lo no período de um ano, com vencimento no fim de 2020.


Fonte: Tissue Online

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré