Irani Papel e Embalagem recebe inscrições de todo Brasil em programa de conexão com startups

Desenvolvido pela Grow+, plataforma do Irani Labs obteve mais de 4 mil acessos durante a fase de inscrições; dez startups serão selecionadas para o Demoday, no próximo dia 17 de dezembro. A Irani Papel e Embalagem, uma das líderes brasileiras do setor, recebeu mais de 4 mil acessos na plataforma do Irani Labs – iniciativa de conexão com startups para buscar novas soluções em produtos, serviços e processos em seu negócio.



10/12/2020 - A Irani Papel e Embalagem, uma das líderes brasileiras do setor, recebeu mais de 4 mil acessos na plataforma do Irani Labs – iniciativa de conexão com startups para buscar novas soluções em produtos, serviços e processos em seu negócio e setor de atuação. Durante um mês, empreendedores de mais de dez estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina, inscreveram-se gratuitamente e enviaram projetos focados em cinco temáticas: gestão de resíduos, coleta e gestão de aparas, tecnologias florestais, novos produtos e serviços e novos modelos de negócios.


De acordo com Sérgio Ribas, CEO da Irani Papel e Embalagem, a aproximação com startups interessadas em agregar valor em novos negócios é importante não apenas para a companhia mas sim para o setor como um todo. “Estamos cada vez mais abertos em inovar e, por meio desse olhar diferenciado para a inovação, nosso propósito é promover mudanças que resultem em novas oportunidades competitivas, sempre alinhado ao pilar da sustentabilidade, valor tão importante para nós e que se tornou um amplo campo de atuação para novas soluções”, destaca o executivo.


No dia 7 de dezembro, foram selecionadas dez startups que apresentarão seus projetos no Demoday, evento on-line que será realizado no dia 17 de dezembro. Neste dia, que representa a fase final, uma banca de avaliação formada por especialistas técnicos, diretoria executiva e presidente do conselho de administração analisará as soluções apresentadas e anunciará até três startups vencedoras.


Desenvolvida em parceria com a Grow+, aceleradora de startups e gestora de investimentos, a iniciativa foi criada para buscar soluções inovadoras e tecnológicas no mercado, contribuindo para que a Irani continue sua jornada de inovação, que já vem sendo traçada por meio da interação crescente com universidades, centros de inovação, parques tecnológicos e incubadoras de empresas.


Fonte: Celulose Online

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré