Huhtamaki lança embalagens cartonadas à base de fibra nos EUA e no Brasil como alternativas

Huhtamaki está introduzindo caixas de papelão à base de fibra para os mercados brasileiro e americano como alternativas à base de plástico e espuma. As caixas da Smilepack são feitas com fibra moldada de papel recuperado e podem ser recicladas em fluxos de papel normal. Tanto para casa como para compostagem industrial, eles também foram projetados para otimizar a logística de embalagem, carregamento, empilhamento e visibilidade na prateleira especificamente para varejistas nos Estados Unidos. Huhtamaki diz que o Smilepack já é usado por um “proeminente produtor e distribuidor” de ovos caipiras nos Estados Unidos.


(Todos os créditos da imagem: Huhtamaki)


22/06/2021 - Huhtamaki está introduzindo caixas de papelão à base de fibra para os mercados brasileiro e americano como alternativas à base de plástico e espuma.


As caixas da Smilepack são feitas com fibra moldada de papel recuperado e podem ser recicladas em fluxos de papel normal.


Tanto para casa como para compostagem industrial, eles também foram projetados para otimizar a logística de embalagem, carregamento, empilhamento e visibilidade na prateleira especificamente para varejistas nos Estados Unidos.


Huhtamaki diz que o Smilepack já é usado por um “proeminente produtor e distribuidor” de ovos caipiras nos Estados Unidos.


Ele também estima que, ao mudar para embalagens de fibra, a empresa não divulgada de ovos eliminará cerca de 4,6 milhões de caixas de ovos de plástico ou cerca de 200 toneladas métricas de plástico anualmente.


Huhtamaki está “comprometida com o design circular” para garantir que seus produtos sejam recicláveis, compostáveis ​​ou reutilizáveis ​​até 2030, diz Gala Mansurova, chefe da categoria de ovos, frutas e verduras da Huhtamaki Europe-Asia-Oceania.


Em comparação com as embalagens de plástico ou à base de espuma para ovos, Huhtamaki diz que as caixas da Smilepack são “mais impactantes nas prateleiras das lojas”.


“Como parte disso, estamos focados no desenvolvimento de soluções inovadoras de embalagens sustentáveis ​​para nossos clientes, onde inovação e sustentabilidade andam de mãos dadas.”


EGGING EM PLÁSTICO VERSUS PAPEL

Freqüentemente, o excesso de embalagem não é mais necessário ao mudar de embalagem PET para fibra moldada, considerando que a embalagem de fibra pode reduzir a necessidade de várias camadas de plástico.


Além disso, Huhtamaki destaca que os ovos podem permanecer frescos por mais tempo em caixas de ovos à base de fibra, quando comparados às alternativas à base de plástico ou espuma.


Enquanto isso, a aceitação do consumidor de alternativas de plástico para embalagens de ovos mostra-se promissora. O Innova Market Insights revelou que 17% dos consumidores no Brasil e nos EUA veem as embalagens de plástico como “excelente” proteção alimentar, o que se compara a 18% dos brasileiros e 14% dos consumidores americanos dizendo o mesmo sobre as embalagens de papel para alimentos.


Atrair a atenção do consumidor

Huhtamaki argumenta que as embalagens da Smilepack são “mais impactantes” nas prateleiras das lojas em comparação com as embalagens de plástico ou de ovo à base de espuma.


Caixas da Smilepack estão disponíveis em diferentes cores, que podem ser usadas para diferenciar entre tamanhos e marcas de ovos.


O fabricante afirma que eles oferecem até 10 por cento a mais de espaço no outdoor no rótulo da embalagem do ovo em comparação com as alternativas atuais de plástico. “Isso significa mais oportunidades de entregar informações sobre produtos e mensagens de marketing aos consumidores”, destaca a empresa.


A Huhtamaki oferece as embalagens Smilepack em diferentes cores, que podem ser usadas para diferenciar visualmente marcas, tamanhos de ovos e origem.


Também aproveitando a tendência de apelo das prateleiras, a Multivac revelou hoje que desenvolveu uma solução de etiquetagem completa para embalagens de ovos de plástico e papelão que aumenta a segurança do produto.


OS MOVIMENTOS DE ALIMENTOS DE HUHTAMAKI

Em entrevistas anteriores com a PackagingInsights, especialistas de Huhtamaki detalharam as soluções da empresa para os setores de sopas , refeições prontas , sorvetes e embalagens de confeitaria .


Notavelmente, a empresa criou recentemente um catálogo de 100 designs de embalagens de entrega de alimentos para trazer uma ampla gama de opções ambientalmente sustentáveis ​​para o crescente mercado de comércio eletrônico.


Editado por Anni Schleicher


Fonte: Packaging Insights