Heinz deve remover plástico de multipacks em supermercados do Reino Unido

A Heinz anuncia sua parceria com a WestRock , que verá suas embalagens plásticas retiradas dos supermercados do Reino Unido e substituídas por papelão Heinz Eco-Friendly Sleeve Multipack. Em janeiro, a Packaging Europe relatou que a Heinz havia revelado planos para substituir o envoltório retrátil por papelão para sua embalagem multipack , começando com a Heinz Soups como parte de seu “pacote de inverno”. A Heinz anunciou agora que a nova embalagem será feita com papelcartão CarrerKote com certificação PEFC da WestRock, que afirma ser reciclável e proveniente de florestas manejadas de forma sustentável. A manga Heinz Eco-Friendly aparentemente não usa cola.



21/09/2021 - A Heinz anuncia sua parceria com a WestRock , que verá suas embalagens plásticas retiradas dos supermercados do Reino Unido e substituídas por papelão Heinz Eco-Friendly Sleeve Multipack.


Em janeiro, a Packaging Europe relatou que a Heinz havia revelado planos para substituir o envoltório retrátil por papelão para sua embalagem multipack , começando com a Heinz Soups como parte de seu “pacote de inverno”.


A Heinz anunciou agora que a nova embalagem será feita com papelcartão CarrerKote com certificação PEFC da WestRock, que afirma ser reciclável e proveniente de florestas manejadas de forma sustentável.


A manga Heinz Eco-Friendly aparentemente não usa cola. A empresa acrescenta que a nova embalagem requer 50% menos material do que uma caixa envolvente totalmente fechada e 10% menos do que um design de manga de papelão tradicional, conforme relatado no início deste ano.


Além disso, a nova capa de papelão supostamente removerá 550 toneladas de embalagens plásticas retráteis de todo o portfólio de embalagens múltiplas da Heinz.


Patrick Kivits, presidente de embalagens de consumo da WestRock, afirma: “Estamos extremamente orgulhosos de alavancar o portfólio mais abrangente do mundo de produtos de papel e embalagem sustentáveis ​​para criar soluções personalizadas e centradas no consumidor.


“Nossa equipe trabalhou em estreita colaboração com as partes interessadas da Heinz para fornecer uma solução que permitiria à Heinz atingir seus objetivos de sustentabilidade e ressoar no mercado do Reino Unido, enquanto gerenciava o custo e o risco dessa transição.”


Depois de um teste do Heinz to Home, a empresa diz que sua nova capa ecológica estará disponível em todo o portfólio de embalagens em lata da Heinz, incluindo as variedades Heinz Beanz e Heinz Pasta.


A empresa afirma que passou por testes de desempenho “robustos” para garantir que a luva Heinz Eco-Friendly seja confortável, segura e conveniente para os consumidores, enquanto mantém a quantidade de material necessária ao mínimo. O novo design da embalagem com alça aparentemente permitirá que as pessoas carreguem várias latas da linha multipack da Heinz.


Jojo de Noronha, presidente da Europa do Norte da Kraft Heinz, disse: “É claro que a conveniência é importante para os compradores - a pesquisa descobriu que 59% dos compradores do Reino Unido afirmam que se uma embalagem for fácil de transportar ou transportar, terá um impacto para seus satisfação geral com o produto.


“E a embalagem sustentável também tem um impacto significativo, com 71% dos compradores do Reino Unido concordando que ficam mais satisfeitos com um produto se ele for facilmente reciclado ou compostado.


“Com base na visão do cliente, sentimos que esta nova capa de papelão reciclável e fácil de transportar atende a ambas as caixas e é a solução ecológica perfeita para nossos multipacks.”


A nova embalagem da Heinz parece fazer parte de uma tendência mais ampla de inovação e design multipack. No ano passado, a Budweiser Budvar UK anunciou que testaria o papelão multipack TopClip da Smurfit Kappa para sua linha de cerveja em lata, enquanto a Coca-Cola HBC substituiu sua embalagem plástica multipack por KeelClip, uma alternativa de papelão, em seus mercados da UE.


A nova embalagem de manga ecológica da Heinz é uma parte fundamental dos compromissos contínuos da empresa com a sustentabilidade e a circularidade em seus produtos.


Como parte de sua promessa de tornar 100% de suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ​​ou compostáveis ​​até 2025, a Heinz relata que todas as partes de sua garrafa de molho squeezy são recicláveis após a introdução de novas tampas em sua linha de ketchup. A empresa disse em janeiro que entregaria a “primeira” garrafa circular squeezy ao mercado em 2021, um ano antes do planejado, uma meta que parece ter cumprido agora.


A nova manga Heinz Eco-Friendly será lançada nos principais varejistas a partir de setembro de 2021.


Fonte: Packaging Europe