Fala, a diretoria da Paraibuna Embalagens quer te ouvir

O programa Fala a Paraibuna Quer te Ouvir, criado para fomentar o diálogo e melhorar a comunicação dentro da empresa, ganhou um braço bem forte. Agora, todo mês, ou a superintendente ou o fundador da empresa, vão estar reunidos com a equipe, das duas unidades, para estreitar ainda mais as relações. A primeira reunião foi com o senhor Heitor, fundador da Paraibuna Embalagens. Ele falou da importância do trabalho em equipe, de saber se comunicar e do aprendizado constante. “Um dia perguntei a um amigo: O que posso fazer a mais para o meu pessoal? E ele me respondeu: Heitor, coloque todo mundo na trajetória do aprendizado. O meu projeto é fazer da Paraibuna uma empresa familiar, administrada por profissionais. Por isso, estamos investindo muito nas pessoas e em treinamento. A minha vocação é motivar pessoas.



22/06/2021 - O programa Fala a Paraibuna Quer te Ouvir, criado para fomentar o diálogo e melhorar a comunicação dentro da empresa, ganhou um braço bem forte. Agora, todo mês, ou a superintendente ou o fundador da empresa, vão estar reunidos com a equipe, das duas unidades, para estreitar ainda mais as relações.


A primeira reunião foi com o senhor Heitor, fundador da Paraibuna Embalagens. Ele falou da importância do trabalho em equipe, de saber se comunicar e do aprendizado constante. “Um dia perguntei a um amigo: O que posso fazer a mais para o meu pessoal? E ele me respondeu: Heitor, coloque todo mundo na trajetória do aprendizado. O meu projeto é fazer da Paraibuna uma empresa familiar, administrada por profissionais. Por isso, estamos investindo muito nas pessoas e em treinamento. A minha vocação é motivar pessoas. Eu gosto de gente e de contribuir para que elas vejam o potencial que tem. Estar com eles, ouvindo, é muito gratificante e me faz feliz”, disse Heitor Villela.


Durante o encontro, os colaboradores puderam fazer perguntas e falar sobre suas experiências. Clemente, trabalha no setor MP4. Ele é um dos venezuelanos que veio para Juiz de Fora buscar novas oportunidades no nosso país. Além dele, outros compatriotas foram contratados pela Paraibuna Embalagens. Clemente disse à diretoria que, encontrou na empresa um ambiente acolhedor, que não faz distinção a país de origem, crenças ou religião e que se sente parte do time que está mudando o mundo por meio da reciclagem. “A importância de a empresa ouvir a gente é bem simples. Todos nós temos experiências e pensamentos diferentes, formos criados de formas diferentes, tivemos empregos e vivências variados que, de uma forma ou outra, podem contribuir na formação do bom progresso da empresa e dos trabalhadores”, afirmou Clemente José Alexander Rivas.


Os encontros são sempre nas entradas de turno, na parte da tarde, na unidade de Juiz de Fora/MG. A equipe de Isaías, Supervisor do Turno A, do setor MP7, participou o bate-papo com o Senhor Heitor. Para ele, o que mais chamou a atenção de todos foi o clima de muito acolhimento, motivação e a experiência e visão passadas pelo fundador da Paraibuna. “Quando a gente é chamado para uma reunião com a diretoria da empresa, a gente logo pensa que vai ter cobranças. Nesse caso, foi bem ao contrário. Senhor Heitor levou muitos ensinamentos com sua experiência e visão na área de papel e também de vida. Sempre falo para minha equipe: quando a gente tem a oportunidade de aprender, vamos aproveitar. Foi muito gratificante ter o senhor Heitor com a gente. Ele é um exemplo que quero seguir, disse Isaías de Paula da Silva – Supervisor do Turno A, do setor MP7.


Para Hércules Fernando Rodrigues Silva, Operador de Produção 4, na Unidade de Sapucaia, o encontro foi uma oportunidade de aprendizado e deixou a percepção de que a empresa reconhece a importância de todos. “Quando a gente tem um encontro como esse, ainda mais com a presença do Senhor Heitor, mostra muito o reconhecimento que ele tem pela gente. Sempre quando ele vem aqui na empresa é muito gratificante e vejo como ele se importa conosco, os colaboradores e isso passa muita segurança. Para mim é sempre uma lição de vida ouvir o Senhor Heitor. Ele falou muito de oportunidades e minha vida na Paraibuna foi cheia delas e sempre procurei valorizar cada uma”, disse.


O Programa Fala a Paraibuna Quer Te Ouvir, foi implantando em maio de 2020 pelo setor de comunicação, norteado pela nossa missão: Garantir o futuro reciclando o presente. Seu principal objetivo é a promoção da troca de informações e, ouvir a nossa gente, valorizar as pessoas. Além das reuniões trimestrais com todo o time, o programa conta com diversos canais de comunicação e ainda premia as boas ideias do time. Os colaboradores são estimulados a fazerem sugestões de melhorias que podem ser deixadas nas urnas espalhadas pelas unidades. As ideias avaliadas, a cada dois meses, se aprovadas, são convertidas em pontos que, quando somados, podem ser trocados por prêmios.



Fonte: Paraibuna Embalagens