Embalagem de sanduíche 100% à base de papel para ser testada em supermercados

O Greencore Group , fabricante de alimentos de conveniência, anunciou que, em parceria com a Co-op e a Sainsbury's , em breve iniciará os testes de uma frigideira para sanduíches reciclável sem plástico e 100% à base de fibra em lojas em todo o Reino Unido. A embalagem, desenvolvida em conjunto com a ProAmpac e considerada pelas empresas como a primeira do gênero no mundo, marca o culminar de 18 meses de pesquisa e desenvolvimento da Greencore. A frigideira terá uma janela sem plástico e será feita inteiramente de material à base de papel; crucialmente, devido ao nível de resistência à umidade que a frigideira oferece, Greencore diz que a solução fará com que os produtos tenham “exatamente a mesma vida útil” como se fossem embalados em uma frigideira tradicional.



27/07/2021 - O Greencore Group , fabricante de alimentos de conveniência, anunciou que, em parceria com a Co-op e a Sainsbury's , em breve iniciará os testes de uma frigideira para sanduíches reciclável sem plástico e 100% à base de fibra em lojas em todo o Reino Unido.


A embalagem, desenvolvida em conjunto com a ProAmpac e considerada pelas empresas como a primeira do gênero no mundo, marca o culminar de 18 meses de pesquisa e desenvolvimento da Greencore.


A frigideira terá uma janela sem plástico e será feita inteiramente de material à base de papel; crucialmente, devido ao nível de resistência à umidade que a frigideira oferece, Greencore diz que a solução fará com que os produtos tenham “exatamente a mesma vida útil” como se fossem embalados em uma frigideira tradicional.


De acordo com as empresas, os dados mostram que os consumidores atualmente consideram um desafio separar o filme plástico da embalagem de uma frigideira de sanduíche comum, o que significa que as taxas de reciclagem não são tão altas quanto poderiam ser.


A construção toda em papel da nova frigideira visa tornar esse processo mais fácil para os consumidores. Sujeito a testes bem-sucedidos, que começam em setembro de 2021, e a proposição que atende aos critérios de desempenho de todas as partes, o lançamento da nova embalagem está programado para começar no final do ano. Com o

tempo, Greencore espera disponibilizar essas novas técnicas de embalagem para o mercado mais amplo do Reino Unido.


Andy Wright, chefe de sustentabilidade da Greencore, comenta: “Os consumidores estão cada vez mais conscientes não apenas da importância de sua própria saúde, mas também do impacto que seus alimentos têm na saúde do planeta. O desenvolvimento de uma frigideira para sanduíches totalmente reciclável é uma das principais maneiras de reduzir o desperdício e ajudar nossos clientes a fazer a sua parte para proteger o meio ambiente.


“No entanto, este não é um problema que possamos resolver sozinhos. As complexidades dos desafios que enfrentamos exigem ação coletiva, dentro e fora de nossa indústria, e Greencore tem o prazer de ter clientes tão solidários que compartilham nosso entusiasmo em fazer comida excelente para todos, que seja acessível, saudável e sustentável. ”


Graham Williams, diretor-gerente global de embalagens de alimentos frescos da ProAmpac, acrescenta: “O lançamento desta embalagem de sanduíche à base de fibra, sem plástico e com vida útil estendida, é um resultado direto da experiência de desenvolvimento de produtos da ProAmpac, juntamente com o compromisso da Greencore

com embalagens sustentáveis . A parceria com uma empresa líder do setor como a Greencore é fundamental para trazer ao mercado as mais recentes inovações em embalagens de alimentos sustentáveis. ”


Fonte: Packaging Europe