Continuidade e apoio no combate e proteção do Coronavírus

Desde o início da pandemia a Paraibuna Embalagens não mediu esforços e ações para proteger e orientar seus colaboradores, terceirizados, famílias e a comunidade. A empresa adotou todas as medidas e recomendações dos Governos Federal, Estadual e Municipal.



29/09/2020 - Desde o início da pandemia a Paraibuna Embalagens não mediu esforços e ações para proteger e orientar seus colaboradores, terceirizados, famílias e a comunidade. A empresa adotou todas as medidas e recomendações dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Assim como, inclusive, aderiu às orientações da Organização Mundial de Saúde e Ministério Público do Trabalho. E essas ações continuam e vão ser mantidas.

As atividades da indústria continuaram porque a produção papel e papelão é fundamental para serviços essenciais, na medida em que garantem o transporte e o acondicionamento adequado de produtos para setores de bebidas, higiene, limpeza e medicamentos.

Neste contexto de pandemia, a Paraibuna Embalagens não se descuidou de suas obrigações e compromissos. “A saúde de cada funcionário e do ambiente de trabalho são muito importantes para a empresa. Logo, jamais perdemos de vista a proteção das pessoas que trabalham conosco, bem como, de suas famílias. Fizemos e continuamos fazendo campanhas internas de conscientização, além de várias medidas com o objetivo de aumentar a segurança e higiene do ambiente de trabalho em nossas unidades em Juiz de Fora/MG e Sapucaia/RJ”, disse Rita Rievert, Gerente do setor de Gestão de Pessoas, da Paraibuna Embalagens.

Na Paraibuna Embalagens, todos os colaboradores e até terceirizados fizeram o teste para Covid-19 (PCR). A indústria adquiriu exames para a testagem com apoio do Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel e Papelão, de Minas Gerais, o Sinpapel. “A FIEMG importou milhares de teste e repassou às empresas com um custo menor. Essa foi apenas uma de nossas ações de apoio às indústrias nesse momento. Todas as orientações trabalhistas, de legislação, ambiental, civil, ou seja, todas as práticas recomendas pelos governos Estadual e Federal, que vinham da FIEMG, nós repassamos para nossos associados e a Paraibuna se alinhou completamente, fazendo com que sua produção continuasse dentro de todas regras e com segurança”, disse o Presidente do Sinpapel, Antônio Eduardo Baggio.

“Esse apoio da FIEMG e do Sinpapel foi e tem sido fundamental para que continuemos com nosso trabalho dentro de todas as normas e com a proteção e seguranças de todos que estão conosco. Nesses momentos de crise precisamos de orientações que verdadeiramente vão nos conduzir às melhores práticas. A Paraibuna Embalagem continua seguindo e se mantém alinhada com tudo que envolve o setor durante essa pandemia”, concluiu Mário Henrique Santos, Gerente de Marketing e Comercial da Paraibuna Embalagens.

Fonte: Assessoria de Impressa da Paraibuna Embalagens

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré