Compras de papel higiênico disparam na Espanha

Medo de uma nova onda de coronavírus se espalha pelo país e leva população às “compras de pânico”. Os casos de coronavírus na Espanha continuam aumentando de forma alarmante. Em Madrid, as restrições e o isolamento social em virtude da pandemia têm levado as famílias a fazer compras massivas de produtos de higiene e limpeza, como o papel higiênico.



29/09/2020 - Os casos de coronavírus na Espanha continuam aumentando de forma alarmante. Em Madrid, as restrições e o isolamento social em virtude da pandemia têm levado as famílias a fazer compras massivas de produtos de higiene e limpeza, como o papel higiênico.

A pandemia causou mudanças significativas no estilo de vida das pessoas. O medo de um novo confinamento tem feito com que elas prefiram se prevenir para que, no caso de voltar à situação de março, não fiquem sem os produtos que mais se esgotaram, como, por exemplo, o papel higiênico. Por isso, os supermercados estão fortalecendo seus estoques e também o serviço de compras on-line.

De acordo com o último estudo da Gelt, a maior plataforma de dados de compras do consumidor na Espanha, a compra de papel higiênico aumentou 15% no país. O produto é um dos mais procurados diante da pandemia e da quarentena em todo o mundo.

“A análise da cesta de compras mostra-se mais uma vez como um reflexo da situação social”, indica Carlos Prieto, CEO e fundador da Gelt. “Agora é de se esperar que uma compra de bunker possa ser produzida novamente, e que, previsivelmente, pode ser estendida a outras cidades afetadas pelo aumento na disseminação de Covid-19”, completa.

Fonte: Tissue Online

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré