Coca-Cola revela primeiro protótipo de garrafa de papel

Em parceria com a Paboco e as três outras empresas da Comunidade Pioneira de Paboco, a Coca-Cola revelou um protótipo de primeira geração de sua garrafa de papel. Em parceria com a Paboco e as três outras empresas da Comunidade Pioneira de Paboco, a Coca-Cola revelou um protótipo de primeira geração de sua garrafa de papel.


10/11/2020 - A empresa ainda não atingiu seu objetivo final de criar uma garrafa 100% baseada em papel, já que a estrutura do protótipo consiste em um invólucro de papel com um fecho de plástico e um revestimento de plástico em seu interior.

Embora o plástico usado seja 100% reciclado e possa ser reciclado novamente após o uso, a empresa pretende criar uma garrafa de papel que possa ser reciclada como qualquer papel. A Coca-Cola diz que o próximo passo é encontrar uma solução para criar uma garrafa sem o invólucro de plástico.

“Nossa visão é criar uma garrafa de papel que possa ser reciclada como qualquer outro tipo de papel, e este protótipo é o primeiro passo para isso. Uma garrafa de papel abre um novo mundo de possibilidades de embalagem, e estamos convencidos de que a embalagem de papel tem um papel a desempenhar no futuro ”, diz Stijn Franssen, gerente de inovação de embalagem de P&D da EMEA na Coca-Cola, que está trabalhando no projeto.

Assim como outros tipos de embalagem, uma garrafa de papel do futuro deve seguir os mesmos altos padrões de segurança e qualidade para embalagens de alimentos e bebidas que se aplicam atualmente. Stijn e sua equipe estão testando a garrafa em um laboratório para ver como ela se comporta na geladeira, quão forte é e se protege bem a bebida dentro.

“Também refletimos sobre como nossos consumidores reagirão a esta garrafa de papel. São considerados tópicos como quando e onde pode ser vendido e como pode ser reciclado. A garrafa deve ser explorada de todas as perspectivas para garantir que a tornemos da melhor maneira possível ”, conclui Stijn.

Fonte: Packaging Europe

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré