top of page

CIEMG reforça foco de investir na capacitação de empresas associadas

Em reunião da diretoria, presidente Fausto Varela destaca o potencial e o impacto da participação nos eventos realizados pela entidade. Assuntos administrativos, representatividade, gestão da entidade e temas gerais foram discutidos na Reunião da Diretoria do CIEMG. O presidente Fausto Varela, que conduziu o encontro, destacou a importância da vasta programação de eventos realizada pela entidade, voltada principalmente para a capacitação das empresas associadas. “Isso é muito bom, especialmente no sentido de ampliar a discussão.


Fotos Luisana Gontijo e CIEMG


Em reunião da diretoria, presidente Fausto Varela destaca o potencial e o impacto da participação nos eventos realizados pela entidade.


13/10/2022 -

Assuntos administrativos, representatividade, gestão da entidade e temas gerais foram discutidos na Reunião da Diretoria do CIEMG, na noite desta segunda-feira (10). O presidente Fausto Varela, que conduziu o encontro, destacou a importância da vasta programação de eventos realizada pela entidade, voltada principalmente para a capacitação das empresas associadas.


“Isso é muito bom, especialmente no sentido de ampliar a discussão. O mais importante desse processo é o quanto há participação grande nos encontros que realizamos, além do conhecimento que é compartilhado, com troca informações que podem ser adaptadas por outras empresas”, ressaltou Varela.


A pauta sobre ambiente de negócios e defesa de interesse da reunião atualizou a diretoria do CIEMG sobre o Plano Diretor de Contagem, que está em fase de revisão. Vice-presidente da Área de Meio Ambiente do Sinduscon-MG, o empresário Adriano Manetta, ponderou que o Plano Diretor foi discutido na reunião do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), em 28 de setembro, mas não teve seu texto final definido. “Estamos na expectativa de que, no máximo, na próxima semana teremos a minuta do projeto de lei”, disse ainda, lembrando que o prazo final para apresentação da proposta de revisão é 30 de novembro.


A diretoria do CIEMG decidiu se manter acompanhando o processo de elaboração do Plano Diretor de Contagem, tendo em vista que o texto pode afetar diretamente empresas associadas. “A gente coloca que o processo de construção do Plano Diretor não se encerra na conferência, que passará por várias etapas, até a sua promulgação”, disse Manetta.


LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Entre a vasta programação de capacitação oferecida pelo CIEMG, a superintendente-executiva da casa, Maria Helena Martins de Sá Guedes fez um convite a todos para que não percam o Programa Liderança Estratégica, com a consultora Mara Antonucci, que será realizado nos próximos dias 17, 19, 21, 24, 26 e 28 de outubro, das 18h às 22h.


Ela ressaltou que o Café Empresarial Conexões, um grande sucesso da programação do CIEMG, receberá no dia 20 de outubro o presidente regional RHI Magnesita, Wagner Sampaio. Em novembro, será a vez de o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, prestigiar o evento, levanto seus conhecimentos para dividir com os participantes.


Em outro projeto, o Conexão Associado, a diretoria do CIEMG programa visita a empresa Intercabos Industrial e Comercial, em 24 de outubro; e a SAE Towers Brasil, no dia 21 de novembro. Maria Helena Guedes lembrou que a definição dessa agenda de visitas é aberta à participação de todos. “Alguns, a gente provoca, outros, nos convidam a ir”, ressaltou.


EFICIÊNCIA ENERGÉTICA


Também nesta segunda-feira (10), o CIEMG realizou a primeira Rodada de Eficiência Energética, com o objetivo de apresentar às empresas associadas soluções diversas para redução do gasto com energia. O especialista Romério Lima, da Lughe Energia, abordou algumas possibilidades para a busca de mais eficiência energética, com redução dos custos e aumento da competitividade. A expectativa do CIEMG é de que, a partir dessas inciativas, uma quantidade maior de empresas reduza seus custos e se torne mais competitiva e lucrativa.


Luisana Gontijo

Imprensa FIEMG


Fonte: FIEMG


Commentaires


bottom of page