A regulamentação estabelece critérios técnicos e rotulagem para promover produtos mais seguros, descartáveis e sustentáveis.
15/10/2024 - A Associação de Têxteis e Tissue Industriais da China (CNITA) lançou oficialmente um novo padrão para papel higiênico úmido no país. A norma estipula regulamento detalha aspectos como matérias-primas, classificação, rotulagem, requisitos técnicos, indicadores de qualidade, métodos de teste, regras de inspeção, bem como embalagem, transporte e armazenamento do produto.
Os produtos de papel higiênico úmido são divididos em duas categorias de acordo com sua capacidade de descarga: descartáveis e não descartáveis. Os produtos descartáveis podem ter palavras ou imagens em suas embalagens indicando sua capacidade de descarga, enquanto os produtos não descartáveis devem ter um aviso visível informando “não dê descarga”.
“A publicação da norma marca uma nova etapa no desenvolvimento do setor de papel higiênico úmido da China. A norma incentivará os fabricantes a aumentarem o investimento em P&D e a melhorar a qualidade do produto, orientará o setor em direção à padronização e aumentará a confiança e a satisfação do consumidor em relação aos papéis higiênicos úmidos. A implementação da norma promoverá um maior desenvolvimento de materiais descartáveis e degradáveis que não sejam de tissue na China. Acreditamos que os consumidores terão uma experiência mais saudável, segura, conveniente e ecologicamente correta como resultado desse padrão”, disse Li Guimei, presidente da CNITA.
Os novos padrões foram divulgados durante a CINTE, em uma coletiva de imprensa co-organizada pela Henan Yixiang Hygiene Technology Co (Deeyeo).
Fonte: Tissue Online
Comments