Mudança dos hábitos consumidor na China: grande oportunidade para embalagens cartonadas assépticas

A segunda fábrica chinesa do fornecedor de embalagens cartonadas já está operacional. A SIG revelou que sua segunda fábrica de produção de última geração para embalagens cartonadas assépticas na China já está instalada e funcionando. O fornecedor suíço de sistemas e soluções assépticas identificou a Ásia-Pacífico como uma região de grande crescimento para embalagens cartonadas de alimentos e bebidas. “Em toda a Ásia, milhões de pessoas só agora estão começando a consumir alimentos e bebidas embalados. O aumento de novos consumidores, impulsionado pelo aumento da renda, mudanças no estilo de vida e novos hábitos de consumo, representa uma grande oportunidade para as embalagens cartonadas assépticas.



19/08/2021 - A SIG revelou que sua segunda fábrica de produção de última geração para embalagens cartonadas assépticas na China já está instalada e funcionando. O fornecedor suíço de sistemas e soluções assépticas identificou a Ásia-Pacífico como uma região de grande crescimento para embalagens cartonadas de alimentos e bebidas.


“Em toda a Ásia, milhões de pessoas só agora estão começando a consumir alimentos e bebidas embalados. O aumento de novos consumidores, impulsionado pelo aumento da renda, mudanças no estilo de vida e novos hábitos de consumo, representa uma grande oportunidade para as embalagens cartonadas assépticas com sua longa vida útil sem a necessidade de uma cadeia de resfriamento ”, disse o CEO da SIG , Samuel Sigrist, à PackagingInsights.


“Ao mesmo tempo, as populações jovens e em crescimento estão adotando estilos de vida modernos em áreas urbanas, com mais consumo em movimento, uma crescente consciência sobre saúde e bem-estar e uma demanda crescente por alimentos e bebidas nutritivos de alta qualidade.”


“O mercado de alimentos e bebidas na Ásia tem apresentado crescimento contínuo e espera-se que continue nesse caminho. Nossa nova planta de produção irá garantir que continuemos a nos destacar em trazer novos e empolgantes produtos e conceitos de embalagem para o mercado, de forma rápida e eficiente. ”


Expansão na China em meio a COVID-19

A nova fábrica está localizada perto das instalações de produção existentes da SIG no Parque Industrial de Suzhou, permitindo recursos compartilhados para produção e operações.


A nova instalação também fica perto do Asia Pacific Tech Center da SIG, com recursos de inovação líderes do setor, trazendo um fluxo de novos conceitos e soluções para os clientes da SIG. Ter o Tech Center por perto garante que a SIG pode acompanhar e antecipar novas tendências, diz a empresa.


Apesar dos desafios impostos pela pandemia, o projeto de grande escala foi implementado com sucesso, mais uma vez demonstrando o compromisso contínuo da SIG com a excelência em engenharia e liderança em sustentabilidade.