Mudança dos hábitos consumidor na China: grande oportunidade para embalagens cartonadas assépticas

A segunda fábrica chinesa do fornecedor de embalagens cartonadas já está operacional. A SIG revelou que sua segunda fábrica de produção de última geração para embalagens cartonadas assépticas na China já está instalada e funcionando. O fornecedor suíço de sistemas e soluções assépticas identificou a Ásia-Pacífico como uma região de grande crescimento para embalagens cartonadas de alimentos e bebidas. “Em toda a Ásia, milhões de pessoas só agora estão começando a consumir alimentos e bebidas embalados. O aumento de novos consumidores, impulsionado pelo aumento da renda, mudanças no estilo de vida e novos hábitos de consumo, representa uma grande oportunidade para as embalagens cartonadas assépticas.



19/08/2021 - A SIG revelou que sua segunda fábrica de produção de última geração para embalagens cartonadas assépticas na China já está instalada e funcionando. O fornecedor suíço de sistemas e soluções assépticas identificou a Ásia-Pacífico como uma região de grande crescimento para embalagens cartonadas de alimentos e bebidas.


“Em toda a Ásia, milhões de pessoas só agora estão começando a consumir alimentos e bebidas embalados. O aumento de novos consumidores, impulsionado pelo aumento da renda, mudanças no estilo de vida e novos hábitos de consumo, representa uma grande oportunidade para as embalagens cartonadas assépticas com sua longa vida útil sem a necessidade de uma cadeia de resfriamento ”, disse o CEO da SIG , Samuel Sigrist, à PackagingInsights.


“Ao mesmo tempo, as populações jovens e em crescimento estão adotando estilos de vida modernos em áreas urbanas, com mais consumo em movimento, uma crescente consciência sobre saúde e bem-estar e uma demanda crescente por alimentos e bebidas nutritivos de alta qualidade.”


“O mercado de alimentos e bebidas na Ásia tem apresentado crescimento contínuo e espera-se que continue nesse caminho. Nossa nova planta de produção irá garantir que continuemos a nos destacar em trazer novos e empolgantes produtos e conceitos de embalagem para o mercado, de forma rápida e eficiente. ”


Expansão na China em meio a COVID-19

A nova fábrica está localizada perto das instalações de produção existentes da SIG no Parque Industrial de Suzhou, permitindo recursos compartilhados para produção e operações.


A nova instalação também fica perto do Asia Pacific Tech Center da SIG, com recursos de inovação líderes do setor, trazendo um fluxo de novos conceitos e soluções para os clientes da SIG. Ter o Tech Center por perto garante que a SIG pode acompanhar e antecipar novas tendências, diz a empresa.


Apesar dos desafios impostos pela pandemia, o projeto de grande escala foi implementado com sucesso, mais uma vez demonstrando o compromisso contínuo da SIG com a excelência em engenharia e liderança em sustentabilidade.



“Implementamos medidas de precaução rigorosas em todas as nossas fábricas ao redor do mundo, com o resultado de que elas puderam continuar operando ao longo de 2020 até agora”, disse Sigrist à PackagingInsights .


“A crise destacou a resiliência de nossas cadeias de suprimentos localizadas em cada região e fomos capazes de manter um alto nível de atendimento ao cliente.”


Oito bilhões de embalagens cartonadas

Em 2024, a nova fábrica cobrirá 120.000 metros quadrados e deverá ter uma capacidade de produção anual de 8 bilhões de embalagens cartonadas. Ele foi projetado e construído para ter as “menores emissões de carbono possíveis”, com uma combinação artística de jardins chineses clássicos e elementos modernos.


Os painéis fotovoltaicos nos telhados podem fornecer 1,5 milhão de kWh de energia solar, enquanto a água da chuva coletada também é reutilizada após o tratamento para economizar cerca de 28.000 toneladas métricas de água encanada por ano.


Além de dispositivos de iluminação que economizam energia, sistemas de iluminação especiais são instalados para reduzir significativamente o consumo de eletricidade.


CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL

O melhor desempenho ambiental, de segurança e de operação da nova planta já foi reconhecido com uma prestigiosa certificação internacional da indústria: certificação ouro LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para projetos de construção e construção.


LEED é um programa de certificação de edifícios ecológicos criado pelo US Green Building Council e usado em todo o mundo. A nova fábrica de embalagens da SIG foi a primeira fábrica na indústria de embalagens assépticas da China a ser construída em estrita conformidade com o padrão de certificação LEED ouro.


O sistema de manufatura inteligente da fábrica cobre extrusão, impressão, vinco, corte e selagem.



POSIÇÃO FORTALECIDA NA CHINA

Sigrist explica que a expansão da rede de produção permitirá que a SIG fortaleça sua posição no crescente mercado chinês e responda mais rapidamente às demandas dos clientes por soluções holísticas para embalagens de alimentos e bebidas.


“A SIG construiu uma forte base de clientes em toda a região Ásia-Pacífico, oferecendo excelente capacidade de inovação e soluções ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e pacotes conectados. Nossa estreita parceria com as duas maiores laticínios chinesas e outras empresas de alimentos e bebidas

continuará a crescer e se desenvolver ”, conclui Sigrist.


Em notícias relacionadas, a Nestlé Vietnã recentemente adotou a solução de fechamento de código QR da SIG chamada “One Cap, One Code” para se conectar com os consumidores da Geração Z por meio de suas bebidas Nestlé Milo Teen Protein.


Ao escanear um código QR dentro das tampas das embalagens cartonadas combismile da SIG, os usuários podem coletar pontos de recompensa para resgatar prêmios online por meio do aplicativo de mensagens vietnamita Zalo - citado como o terceiro aplicativo mais usado pela Geração Z.


Por Joshua Poole


Fonte: Packaging Insights