Catadores de recicláveis recebem kits de proteção contra o novo Coronavírus

A Paraibuna Embalagens, entregou, nesta terça-feira, dia 12, kits de higiene e proteção para a prevenção contra o novo coronavírus, nas três cooperativas de catadores de recicláveis, de Juiz de Fora. Todos os associados destas instituições receberam uma caixa com água sanitária, sabonete, detergente, sabão em barra, álcool em gel, máscaras, luvas, entre outros.



14/05/2020 - A Paraibuna Embalagens, entregou, nesta terça-feira, dia 12, kits de higiene e proteção para a prevenção contra o novo coronavírus, nas três cooperativas de catadores de recicláveis, de Juiz de Fora.

Todos os associados destas instituições receberam uma caixa com água sanitária, sabonete, detergente, sabão em barra, álcool em gel, máscaras, luvas, entre outros.

Na Ascajuf, Associação Municipal dos Catadores de Materiais Recicláveis de Juiz de Fora, a entrega foi feita nas duas unidades da cooperativa. A presidente da Associação, Maria Aparecida, ressaltou as dificuldades que todos têm enfrentando durante essa pandemia com a suspensão dos serviços por falta de material para trabalhar. “As dificuldades são muitas e a solidariedade também tem sido. Muito gratificante receber esse apoio da Paraibuna. Esses produtos são muito importantes para gente e para a garantia da nossa saúde e de nossas famílias também. E precisamos, urgente, também, que volte a coleta seletiva, suspensa pela prefeitura em março, para que possamos volta a trabalhar e garantir o nosso sustento.”, disse.

Na Alicer, Associação Lixo Certo, Melany, que trabalha na triagem, estava organizando os recicláveis que estão na associação e não saem por falta de comprador. “Caiu muito e o que tem aqui não saí. Estamos recebendo algo em torno de R$200 reais, menos da metade do que a gente ganhava antes. Isso sem falar nos colegas que estão em casa, por que não há trabalho para eles”, desabafou.

Na Apares, Associação de Catadores de Papeis e Resíduos Sólidos, que também está com o trabalho bem reduzido, a presidente, Flávia, agradeceu a entrega dos produtos. “Essa é a primeira vez que recebemos uma doação só com esses produtos. Não adianta a gente receber só o que comer e não ter materiais para preservar nossa saúde. A gente agradece a Paraibuna por ter se preocupado com nossa segurança. São poucas as pessoas que pensam na gente dessa forma”, concluiu.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Paraibuna Embalagens

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré