Aumento das vendas no setor de embalagem gera centenas de empregos

Segundo a Klabin, a fabricação de caixas de papelão aumentou mais de 100% desde o início da pandemia. A pandemia do coronavírus alavancou a produção de embalagens no país, principalmente em virtude do aumento das vendas pela internet e das entregas por delivery. Só entre as caixas de papelão, houve crescimento de 36 mil toneladas nos primeiros seis meses de 2020. Esse cenário fez com que as empresas se adaptassem e criassem novas estratégias para atender a uma demanda cada vez mais crescente.



25/08/2020 - A pandemia do coronavírus alavancou a produção de embalagens no país, principalmente em virtude do aumento das vendas pela internet e das entregas por delivery. Só entre as caixas de papelão, houve crescimento de 36 mil toneladas nos primeiros seis meses de 2020, comparado ao mesmo período de 2019.

Esse cenário fez com que as empresas se adaptassem e criassem novas estratégias para atender a uma demanda cada vez mais crescente. Em Jundiaí (SP), a unidade fabril da Klabin, uma das maiores fabricantes de embalagens do país, teve de contratar 300 novos funcionários nos últimos meses.

Segundo a empresa, a fabricação de caixas de papelão aumentou mais de 100% desde o início da pandemia. “As pessoas que não estavam adaptadas a essa tecnologia para este tipo de compra tiveram rapidamente que se adaptar”, comenta o gerente de embalagens da Klabin, Douglas Dalmasi.

A Klabin é uma empresa brasileira, maior produtora e exportadora de papéis do país, com foco na produção de celulose, papéis e cartões para embalagens, além de embalagens de papelão ondulado. Saiba mais sobre a companhia em: https://klabin.com.br/.

Fonte: Tissue Online

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré