Ainda dá tempo de garantir o futuro de seu filho

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes no processo seletivo 2022 das Escolas SESI. Quer ter futuro? Venha para o SESI-MG, a Rede de Educação em que o futuro está presente em todos os seus processos. Ainda temos vagas e para se inscrever! Nas Escolas SESI de Minas Gerais, o futuro é agora e já está acontecendo. Não é à toa que as Escolas SESI são destaque quando se trata de desempenho no ENEM e também em competições de cunho pedagógico.



21/12/2021 - Quer ter futuro? Venha para o SESI-MG, a Rede de Educação em que o futuro está presente em todos os seus processos. Ainda temos vagas e para se inscrever, acesse https://www.sesimg.com.br/.


Nas Escolas SESI de Minas Gerais, o futuro é agora e já está acontecendo. A entidade investe para que seus alunos tenham acesso ao que existe de melhor em termos de tecnologia, infraestrutura e proposta educacional, para que eles possam traçar, com a segurança de quem está recebendo o melhor ensino, o próprio futuro. Conheça o SESI-MG e faça sua inscrição no processo seletivo 2022: https://www.sesimg.com.br/.


Não é à toa que as Escolas SESI são destaque quando se trata de desempenho no ENEM e também em competições de cunho pedagógico, como o Torneio de Robótica. Por duas vezes consecutivas (2020 e 2021), o SESI-MG teve a melhor avaliação brasileira em Programação de Robô no Torneio de Robótica FLL e também foi 1º lugar geral no Festival Nacional de Robótica FLL em 2020.


Se destacaram ainda na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), sendo que em 2020, 94 alunos do SESI-MG, de 12 Escolas da Rede, foram premiados na competição nacional. Já na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020, os estudantes tiveram ótimas colocações, sendo premiados com 44 medalhas de ouro, 36 medalhas de prata e 61 medalhas de bronze.


Então, se a sua região tem uma Escola SESI, ela tem futuro! São 35 unidades espalhadas por todo o estado, que ofertam a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, para alunos da 2ª e 3ª séries, e, ainda, o Novo Ensino Médio, para alunos que ingressarem na 1ª série.


Investimento O SESI-MG está realizando um investimento robusto para oferecer à sociedade ensino com ainda mais qualidade e infraestrutura. Até o fim de 2023, serão destinados aproximadamente R$ 200 milhões em obras, para a construção de três novas escolas, reforma e ampliação e compra de equipamentos que atendam a todos os alunos da rede.


Fonte: FIEMG