top of page

A indústria como portadora do futuro

Em evento realizado o Pró Minas, na FIEMG, Flávio Roscoe recebeu parlamentares eleitos para debater o futuro de Minas Gerais. O evento, que teve o objetivo de promover a aproximação do setor produtivo industrial de Minas Gerais e deputados, de diversos partidos, eleitos para a legislatura 2023/26. Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, agradeceu aos parlamentares que foram reeleitos pelos serviços prestados em prol da sociedade e deu boas-vindas aos novos, ressaltando, que Minas Gerais está passando por um momento de oportunidades. "Todos os setores industriais cresceram de forma pujante e, mesmo na pandemia, a indústria mineira caiu menos do que as demais".


Fotos: Sebastião Jacinto Júnior


24/11/2022 - A FIEMG realizou, no dia 23/11, em sua sede, em Belo Horizonte, o Pró Minas. O evento, que teve o objetivo de promover a aproximação do setor produtivo industrial de Minas Gerais e deputados, de diversos partidos, eleitos para a legislatura 2023/26.


Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, agradeceu aos parlamentares que foram reeleitos pelos serviços prestados em prol da sociedade e deu boas-vindas aos novos, ressaltando, que Minas Gerais está passando por um momento de oportunidades. "Todos os setores industriais cresceram de forma pujante e, mesmo na pandemia, a indústria mineira caiu menos do que as demais", afirmou o líder empresarial.


Segundo Roscoe, esse crescimento se deu, principalmente, devido à atração de investimentos e um ambiente de negócios favorável criado pelo governo do Estado. "Foram um conjunto de ações realizadas, com o apoio do setor produtivo, que acarretaram em um efeito multiplicador de prosperidade para os negócios e, consequentemente, para a população, por meio da geração de emprego e renda", disse, reforçando, que “a melhor política social é o incentivo ao empreendedorismo”.


"A indústria é a portadora do futuro e a FIEMG, como representante do setor produtivo em Minas Gerais, atua em diversas frentes, como na educação fundamental e técnica de qualidade, por meio do SESI e SENAI, na defesa dos interesses do setor produtivo e da sociedade, e apoiando o desenvolvimento de novas metodologias e tecnologia que serão o pavimento para o fortalecimento da economia no estado", afirmou o presidente da Federação mineira.


O deputado Pedro Aihara (Patriota) foi eleito para seu primeiro mandato e aprovou a iniciativa. “É conversando que a gente se entende. A FIEMG desenvolve um papel de protagonismo na representatividade não só da indústria, mas de toda a sociedade civil organizada em Minas Gerais”, afirmou. “A Federação representa os anseios dos mineiros da forma mais legítima e razoável possível. Encontros como este, em que a instituição coloca à disposição toda a expertise técnica e experiência adquirida ao longo dos anos, potencializa os nossos mandatos”.


Denise Lucas

Imprensa FIEMG


Fonte: FIEMG

Comments


bottom of page