NOTÍCIAS

Fábrica de celulose de US$ 2,9 bilhões da Stora Enso entra em operação na China

A produtora finlandesa de papéis Stora Enso iniciou a operação de uma fábrica de papelão e celulose de US$ 2,9 bilhões na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China. A instalação é o maior investimento único por uma companhia do norte da Europa na China.

Leia Mais

O mercado de celulose de fibra curta na União Europeia

Em 2015, a celulose foi um dos produtos do agronegócio com maior evidência no comércio mundial. Houve aquecimento da demanda por celulose – em consequência da expansão do consumo de embalagens e papéis sanitários, principalmente em países emergentes – e o preço foi reajustado quatro vezes.

Leia Mais

Brasil abrirá portos para companhias estrangeiras, promete vice-presidente Temer

O ministro da Secretaria Nacional de Portos, Edinho Araújo, e um dos integrantes da delegação, diz que o mais relevante agora é o plano de fazer concessões para dragagem dos portos, abrindo o segmento para empresas estrangeiras também.

Leia Mais

Pesquisa revela que chineses leem mais jornais e revistas em suportes digitais

Uma pesquisa, realizada em distintas regiões administrativas da China, revelou que 58,1% dos chineses leram livros ou jornais digitais em 2014, oito pontos percentuais a mais do que no ano passado, enquanto os leitores em papel foram 58%, alta de apenas 0,2% em relação à última pesquisa.

Leia Mais

Estado americano vai proibir o uso de sacolas que demoram para se decompor

O governador da Califórnia, Jerry Brown, anunciou que vai aprovar uma lei que proíbe o uso de sacos plásticos descartáveis, o que transformará seu estado no primeiro a dar esse passo nos Estados Unidos, informou a agência de notícias AFP

Leia Mais

Brasil e Japão estudam proposta de acordo comercial para os dois países

As indústrias do Brasil e do Japão entregarão, em 2015, uma proposta estruturada de um Acordo de Parceria Econômica com o objetivo de fortalecer o comércio e a cooperação bilateral e o invesimento. O texto será produzido, ao longo dos próximos 12 meses, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua contraparte japonesa, a Keidanren, e será submetido aos governos dos dois países, que podem iniciar as negociações em torno da proposta. "Brasil e Japão têm um longo histórico de cooperação e acumulam ativos importantes para o desenvolvimento de uma sólida relação comercial", disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. O acordo comercial foi proposto durante o 17º Encontro Anual do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, que termina nesta quarta-feira (10), em Tóquio.

Leia Mais

Em 10 anos, México registra aumento na produção de papel higiênico e atinge 267 mil toneladas

Em 10 anos a produção de papel higiênico no México aumentou de 118 mil toneladas para 267 mil toneladas, representando crescimento médio de 1,7%. De acordo com CEO da Câmara de Papel do país, Pedro Silva Rodriguez, o crescimento da população motivou a um aumento na produção de papel higiênico, lenços, guardanapos e toalhas de mão.

Leia Mais

Celulosa Argentina divulga resultados e planeja investimento para 2015

A Celulosa Argentina AS, uma das empresas líderes no setor da indústria de papel e celulose no país, divulgou nesta semana dados sobre resultados parciais deste ano e também projeções para o próximo ano.

Leia Mais

Grupo chileno investe mais de 400 mil de reais para produzir outro tipo de celulose

O grupo chileno Arauco tem planos para converter 550 mil toneladas / ano de seu produto branqueado e a fábrica de celulose de madeira kraft em celulose solúvel, em 2017. O projeto é estimado em 180 milhões dólares americanos e permitiria à empresa produzir papel e celulose solúvel, o que pode variar de acordo com as condições de mercado e marketing da empresa, disse o diretor de vendas, Ricardo Strauszer.

Leia Mais

Bio-Pappel deve iniciar ativid. em 2 megas plantas mexicanas

Maior produtora de embalagens de papelão ondulado do México, a Bio-Pappel continua no bom caminho para começar a construir duas novas fábricas de caixas no final deste ano, a empresa disse em nota à PPI América Latina.

Leia Mais

Crise na economia mundial impulsiona aumento tissue Europa

A crise econômica mundial atingiu a Europa. Os motivos são vários, mas em especial está a dívida na "zona do euro". Países como Bélgica, Holanda e Luxemburgo estão com suas economias afundando, mas por incrível que pareça, essa paisagem financeira negativa surtiu efeito contrário aos produtos de tissue.

Leia Mais

China anuncia imposto antidumping sobre celulose

A China anunciou nesta sexta-feira (04) através do seu Ministério do Comércio que aplicará o imposto antidumping sobre a celulose solúvel importada dos EUA, Canadá e Brasil. A nova política de imposto terá uma validade de cinco anos e começa valer a partir deste domingo (06).

Leia Mais

Falta de papel limita jornais na Venezuela

Na Venezuela, cerca de cinco jornais venezuelanos deixaram de circular temporariamente nas últimas semanas devido à falta de papel, mais um problema de abastecimento que ameaça afetar a popularidade do governo.

Leia Mais