NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CE deve receber R$ 988 mi em investimentos nos próximos anos – parte da Klabin

Apesar da lenta recuperação da atividade econômica no País, há uma percepção de que o pior momento ficou para trás, o que tem motivado grandes empresas a investirem em novas unidades fabris e a aumentar a capacidade de produção. Diante desta perspectiva, o Ceará desponta como um porto seguro para essas companhias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reforma da Previdência aprovada no Senado ajudará a equilibrar as contas públicas, afirma o presidente da CNI

Robson Braga de Andrade destaca que a aprovação das mudanças nas regras de aposentadoria abrem espaço para avanços na agenda da produtividade, que inclui a revisão do sistema tributário e as privatizações. Mesmo com a mudança no ponto que trata do pagamento do abono salarial, a reforma da Previdência aprovada em primeiro turno no Senado é robusta.

Saiba

Demanda por bens industriais recua 1,4% em agosto ante julho, diz Ipea

A demanda por bens industriais recuou no País em agosto, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. O Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais apontou redução de 1,4% em relação a julho. O indicador inclui a produção industrial interna, excetuadas as exportações e acrescidas as importações. Na comparação com agosto de 2018, a demanda por bens industriais caiu 2%. A taxa acumulada em 12 meses até agosto foi negativa em 1,7%.

Saiba

Dólar passa a subir a R$ 4,13 com cautela externa de olho em negociações comerciais

Mercado de câmbio nesta sessão está à mercê dos desdobramentos das tratativas comerciais entre EUA e China, podendo mostrar bastante volatilidade ao longo do dia . O dólar operava em alta contra o real nesta quinta-feira, em sessão marcada por cautela diante de incertezas acerca da retomada das negociações comerciais de alto escalão entre Estados Unidos e China. (Imagem: Reuters/Jason Lee)

Saiba

FIQUE POR DENTRO