NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Empresas já podem se instalar no Distrito Industrial (DI) do Bandeirinhas

Até o fim do ano, 15 empresas, que poderão gerar 1.500 empregos, já estarão aptas a iniciarem suas atividades. As obras de expansão da 1ª fase do Distrito Industrial (DI) do Bandeirinhas foram entregues no dia 17/05. A ampliação do distrito estava parada há mais de sete anos, e foi retomada no ano passado pela atual gestão. Em 2017, a prefeitura alterou a lei e repassou o dinheiro para que as próprias empresas fizessem as intervenções necessárias, acelerando o processo de expansão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exportações do agronegócio garantiram superávit da balança comercial

As exportações do agronegócio brasileiro somaram 96 bilhões de dólares em 2017, com aumento de 13% em relação a 2016. Sem a exportação do agro brasileiro, a balança comercial seria deficitária em 15 bilhões de dólares. De 1997 a 2017, em 20 anos, o Brasil exportou 1,23 trilhões de dólares, e o agronegócio foi o setor que mais contribuiu para a balança comercial e para a economia brasileira. O agronegócio responde atualmente – dados de abril de 2018 – por 44,8% das exportações totais do Brasil.

Saiba

Fecombustíveis avalia que royalties podem compensar redução de impostos

A Fecombustiveis, federação que reúne sindicatos de donos de postos de combustíveis no Brasil menos São Paulo, aposta no aumento da arrecadação de royalties com a alta do preço do petróleo para compensar uma eventual redução de impostos incidentes na gasolina e no diesel, informou o presidente da entidade, Paulo Miranda Soares. Ele irá a Brasília se encontrar com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para apresentar alternativas visando a redução do preço dos combustíveis para o consumidor.

Saiba

Mercado aumenta estimativa de inflação para 3,5% em 2017

Os economistas do mercado financeiro elevaram a previsão para a inflação de 2018 e 2019. O Relatório de Mercado Focus divulgado na manhã desta segunda-feira, 21, pelo Banco Central (BC), mostra que a mediana para o IPCA este ano foi de 3,45% para 3,50%. Há um mês, estava em 3,49%. Já a projeção para o índice em 2019 passou de 4,00% para 4,01%. Quatro semanas atrás, estava em 4,00%. A projeção dos economistas para a inflação em 2018 está próxima do piso da meta deste ano, cujo centro é de 4,5%, com margem de tolerância de 1,5 ponto porcentual.

Saiba

FIQUE POR DENTRO