Cenibra é eleita uma das mais importantes do setor

19/08/2009 - Nesta quinta-feira (20), Fernando Henrique da Fonseca, diretor-presidente da Cenibra receberá o Prêmio Valor 1000 - Setor de Papel e Celulose - Edição 2009. A premiação é uma iniciativa do Jornal Valor Econômico que homenageia as empresas que se destacaram nos 25 mais importantes setores da economia no Brasil.

De acordo com a Cenibra, os critérios adotados foram Crescimento sustentável, Receita líquida, Rentabilidade, Margem da atividade, Liquidez corrente, Geração de valor e Giro do ativo. Os cálculos do ranking utilizam como base os balanços divulgados pelas empresas ou os dados de receita informados.

Histórico
Em 2008, a Cenibra comercializou 1.137.398 toneladas de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. Um aumento de 14.750 tSA em relação ao ano anterior. As exportações atingiram 1.052.150 tSA, correspondendo a 92,5% do total.

Fonte: Celulose Online