Setor de C&P tem bom desempenho no Ibovespa

Da Redação

02/08/2009 - As ações da VCP (VCPA4) e da Aracruz (ARCZ6) fecharam a semana passada com o melhor desempenho dentre os papéis que compõem o Ibovespa, acumulando valorização de, respectivamente, 12,15% e 9,85%, fechando a sexta-feira (31) cotadas a R$ 27,70 e R$ 3,68. No mesmo período, o índice somou uma valorização de 0,57%.

Os ativos das duas empresas têm se beneficiado do otimismo dos investidores frente à recente recuperação dos preços da celulose nos mercados internacionais, devido ao aumento das importações chinesas do produto, conforme destacado pelo Foex.

Segundo analistas, na primeira metade do ano os embarques de celulose para o gigante asiático somaram alta de 68%, o que representa mais de 1,8 milhão de toneladas da commodity, sendo metade disso de fibra curta, o que ajudou a puxar os preços.

Fonte: Celulose Online